WhatsApp
(11) 987-135-444

12 de julho de 2012

Futebol paulista em baixa?

por Sylvio Micelli

Nada tenho contra cariocas, mineiros ou gaúchos. Aliás, sou da paz, e nada tenho contra ninguém.

A mídia, porém, às vezes coloca os pés pelas mãos. O início titubeante dos paulistas no Campeonato Brasileiro 2012 fez com que começasse algumas ilações tolas sobre o declínio do futebol paulista no cenário nacional.

Isso a gente lê na mídia de outros estados e até aí tudo bem. Cada qual puxa a brasa para a sua sardinha. O pior é ler na própria mídia local, a reverberação de algo que não condiz com a realidade dos fatos.

Corinthians, campeão invicto da Libertadores, já está classificado por o mesmo torneio em 2013. O Timão, ainda, é o atual campeão nacional.

Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, também já garantiu vaga na competição sulamericana do ano que vem.

Santos venceu a Libertadores no ano passado e "apenas" conquistou cinco títulos em pouco mais de dois anos.

Apenas o São Paulo passa por uma "entressafra", mas foi tricampeão nacional recentemente.

Então, meus caros. Essa história de que o futebol paulista está em baixa porque hoje não ocupa as principais posições do campeonato brasileiro é pura bobagem.

Na Libertadores de 2013, as duas maiores torcidas do futebol paulista estarão presentes e não duvido nada se não tivermos São Paulo e/ou Santos, também classificados para o torneio sulamericano.

O que importa, de verdade, é quem estará na frente ao término da última rodada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)