WhatsApp
(11) 987-135-444

28 de julho de 2012

Fundo Complementar de Previdência é tema do programa "Cidadania & Serviço Público"

Guilherme Nascimento e Patrícia Costa no Seminário da Fespesp realizado em junho
Foto: Sylvio Micelli (Fespesp)
por Sylvio Micelli / FESPESP

Neste domingo (29) acontece o segundo, de uma série de três programas "Cidadania & Serviço Público", que retratará as palestras feitas no "XI Seminário 2012 – Serviço Público e Servidor". O evento foi promovido pela Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) no final do mês passado.

Para este domingo, o telespectador poderá acompanhar o segundo painel do evento que trouxe discussões sobre o tema "Previdência Pública e Complementar". Sob a mediação do professor Guilherme Coelho de Souza Nascimento, presidente do Centro Associativo dos Profissionais de Ensino do Estado de São Paulo (Capesp), Patrícia Sales de Oliveira Costa, diretora de Relacionamento Institucional da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM) relatou, sob a ótica da administração pública, a necessidade de ter sido instituído um Fundo Complementar de Previdência, tanto em âmbito federal como estadual.

Sua palestra gerou muito debate, porque a questão previdenciária foi objeto de críticas por parte dos representantes. José Gozze, presidente da Fespesp por exemplo, destacou que o servidor foi punido pela inconsequência de diversos governos, que não souberam gerir a previdência do funcionalismo ao longo das décadas.

Na próxima semana, o telespectador acompanha o terceiro e último programa da série com Pedro Anibal Drago, coordenador do Curso de Legislação de Recursos Humanos em EaD da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas apresenta, semanalmente, um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 13 anos, portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp. O noticiário é apresentado pelo também jornalista Antonio Carlos Duarte Moreira, secretário geral da Federação. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)