WhatsApp
(11) 987-135-444

22 de julho de 2012

Fiel Torcida lota "balada" do Timão, mas Corinthians só empata com a Lusa


por Sylvio Micelli

Sábado à noite é um horário de pouco público para um jogo de futebol, não é mesmo? Bom... Se um dos envolvidos for o Sport Club Corinthians Paulista, tal assertiva cai por terra. Neste sábado (21), mais de 33 mil torcedores lotaram o Pacaembu para ver o Timão em campo contra a Associação Portuguesa de Desportos.

Num jogo equilibrado, com domínio da Portuguesa no primeiro tempo e do Corinthians na etapa final, o resultado de 1 a 1 foi justo. Foi pouco para as necessidades corinthianas, mas ao menos é o terceiro jogo sem derrota. Com os resultados da rodada, o Timão subiu mais uma posição na tabela - está em 12º - e parece espantar de vez, qualquer fantasma de rebaixamento.

O destaque do Corinthians, mais uma vez, foi Douglas que parece ter assumido a posição com a saída de Alex. Foi dele o gol de empate em cobrança de falta e o meia ainda mandou uma bola no travessão no final da partida. Douglas, porém, não joga contra o Cruzeiro devido ao terceiro cartão amarelo.


O jogo

Antes da partida, o ex-goleiro corinthiano Dida, que hoje defende a Lusa, foi ovacionado pelos 33 mil torcedores. No gol do Corinthians, Dida conquistou o Mundial de Clubes da Fifa (2000), o Campeonato Brasileiro (1999), a Copa do Brasil (2002) e o Torneio Rio-São Paulo (2002).

Com o jogo em andamento, a Portuguesa resolveu tomar as principais ações na primeira etapa. Marcou forte a saída de bola do Corinthians e não deu espaço para a criação alvinegra. Com maior posse de bola, a Lusa tentava avançar os laterais, mas o jogo ficou meio truncado no meio de campo.

Aos 29 minutos, a Portuguesa marcou seu gol. A zaga corinthiana afrouxou a marcação numa cobrança de lateral. Moisés recebeu passe na entrada da área e tocou para o ex-corinthiano Héverton, que fuzilou para fundo do gol, sem chances para Cássio.

O primeiro tempo se encaminhou para o fim da mesma forma. O Corinthians sem criação e a Lusa valorizando a posse de bola.

No segundo tempo, Tite tirou Edenílson, ainda sem ritmo de jogo e colocou Jorge Henrique.

Logo aos quatro minutos veio o empate corinthiano. Douglas bateu falta, Jorge Henrique fez um corta-luz e enganou Dida que pulou atrasado.

Com o empate, o Corinthians foi à frente em busca da virada. Aos 11, Valdomiro quase fez gol contra ao cortar um cruzamento de Fábio Santos.

Em seguida, Guilherme tocou em profundidade para Héverton na área do Corinthians pela direita e Cássio, de joelho, faz grande defesa. Guilherme teria mais uma oportunidade. Ao chutar, a bola desviou em Paulo André e deu susto à torcida corinthiana.

Aos 36 minutos, Douglas fez grande jogada e arriscou da intermediária. A bola estourou no travessão de Dida, que ainda defenderia uma cabeçada forte de Romarinho, aos 41 minutos, após cruzamento de Fábio Santos.

No final da partida, Héverton teve chance de marcar o segundo gol da Lusa, mas completou para fora, um cruzamento de seu ataque.

E fim de papo. No "jogo da balada", Timão 1, Lusa 1.


CORINTHIANS 1 X 1 PORTUGUESA

Local:  Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de julho de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Bruno Rizo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flávio Guerra e Marcelo Aparecido (ambos de SP)

Público: 31.106 pagantes (total de 33.186)
Renda: R$ 991.425,00
Cartões amarelos: Douglas e Romarinho (Corinthians); Héverton e Luís Ricardo (Portuguesa)

Gols: CORINTHIANS: Douglas, aos 4 minutos do segundo tempo; PORTUGUESA: Héverton, aos 29 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Cachito Ramírez), Douglas e Edenílson (Jorge Henrique); Romarinho e Emerson (Adílson)
Técnico: Tite

PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Guilherme e Moisés; Héverton e Diego Viana (Rodriguinho)
Técnico: Geninho

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)