WhatsApp
(11) 987-135-444

21 de julho de 2012

Corinthians dá nó tático e goleia Flamengo no Rio


por Sylvio Micelli

Um passeio. Isso que se pode ver, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na partida das multidões, disputada no Engenhão no Rio de Janeiro.

Clube de Regatas Flamengo e Sport Club Corinthians Paulista vieram a campo com meio Brasil de torcida nas costas. Já refeito da comemoração do título sulamericano, o Corinthians não deu chance ao clube carioca e fez 3 a 0. Por sinal foram três belos gols e foi até pouco, considerando-se que Emerson perdeu um pênalti e o goleiro Paulo Victor, foi o grande destaque flamenguista evitando um mal maior.

O destaque alvinegro foi Douglas. A saída de Alex parece ter feito bem ao meia. Fez dois gols, deu belos passes e mostrou que ainda pode ser o Douglas que a Fiel se acostumou a ver jogar, em sua primeira passagem pelo clube.


O jogo

O Corinthians dominou amplamente a partida. Romarinho, aos 17 e aos 20 minutos testou o goleiro Paulo Victor que fez ótimas defesas. Aos 27, porém, não teve jeito. Douglas roubou a bola de Bottinelli na intermediária, avançou e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Doze minutos depois, o Timão ampliou. O ex-corinthiano Renato Abreu "deu belo passe de calcanhar" para Douglas que fuzilou para marcar 2 a 0.

Romarinho, aos 41, ainda teve grande chance desviada pela zaga rubronegra.

Mal o segundo tempo começou, o Timão fez 3 a 0. Aos 9 minutos Douglas iniciou jogada, passou a Romarinho que deu belo passe para Danilo fazer um bonito gol.

A partir daí, o Flamengo se perdeu de vez e o Corinthians controlou a partida.

Aos 26 minutos, pênalti para o Timão. Emerson recebeu passe na área e foi derrubado por Airton. O próprio atacante cobrou, mas o goleiro Paulo Victor acertou o canto e defendeu.

Chance do Flamengo? Apenas uma com Vágner Love impedido no final da partida.

E foi isso. O Timão fez "só" 3 a 0.


FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS

Local:  Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Airton e Adryan (Flamengo); Chicão (Corinthians)

Gols: CORINTHIANS: Douglas, aos 26 e 39 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos nove minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marllon, Arthur Sanches e Magal; Aírton, Renato Abreu, Ibson e Bottinelli (Adryan); Hernane (Mattheus) e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Douglas (Edenílson) e Danilo; Romarinho (Jorge Henrique) e Emerson
Técnico: Tite

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)