WhatsApp
(11) 987-135-444

15 de julho de 2012

Com virada no fim, Juventus estreia com vitória na Copa Paulista

Didi, no exato momento da virada. Foto: Sylvio Micelli

por Sylvio Micelli

Com emoção, do jeito que o juventino gosta! Foi assim a estreia do querido Clube Atlético Juventus, pela Copa Paulista 2012. O Moleque venceu o Esporte Clube São Bento de Sorocaba por 2 a 1, de virada e no final do jogo.

A temperatura de 10 graus na manhã mooquense não arrefeceu o ânimo das duas equipes, que não pouparam jogadas mais ríspidas.

O Juventus, com um time todo reformulado após a subida para a série A2 do Paulistão 2013, mostrou falta de entrosamento. Numa falha de marcação, a equipe sorocabana abriu o placar. O baixinho Robinho subiu mais que a defesa grená para cabecear a bola após uma cobrança de falta. A bola bateu na trave, bateu no goleiro Giuliano e entrou no gol.

Em linhas gerais, o primeiro tempo foi equilibrado sem grandes oportunidades para as equipes.

No início do segundo tempo, o São Bento teve um contra-ataque que foi desperdiçado. Ao longo da etapa final, os mais de 2 mil torcedores na Rua Javari puderam ver um show de chutões para o alto, bolas isoladas e uma pressão juventina que esbarrava na defesa do interior.

Um outro complicador foi o árbitro Marcos de Oliveira Marcelo que deixou de marcar um pênalti claríssimo para o Juventus, chegou a inverter faltas e não inibia as jogadas mais violentas com cartões amarelos.

Contando com o grito e o canto da torcida, o Juventus foi à frente e virou a partida no final. Aos 40 minutos, Rafael Magalhães recebeu cruzamento na entrada da área, matou no peito e encheu o pé na saída do goleiro. Quatro minutos depois, em rápido e raro contra-ataque, o meia Didi é derrubado na área. Ele mesmo bate o pênalti e vira o jogo.

Alegria da Mooca, Juventus estreia na Copa Paulista com uma vitória suada, mas merecida.

O Moleque, na vice-liderança do seu grupo, volta a campo no próximo domingo, 10 da manhã, contra o Grêmio Osasco, no estádio Prefeito José Liberatti.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)