WhatsApp
(11) 987-135-444

8 de junho de 2012

Rússia goleia Tchecos por 4 a 1 e confirma favoritismo. Mas quase que...

por Sylvio Micelli

No segundo jogo da Eurocopa 2012, pelo Grupo A, a Rússia goleou a República Tcheca por 4 a 1 no Estádio Municipal de Wroclaw (Polônia). Observando-se apenas o resultado, parece ter sido um jogo fácil. E foi. Mas os russos quase complicaram uma partida tranquila, quando demonstraram imensa superioridade técnica e tática, diante do envelhecido concorrente.

No começo da partida, os tchecos avançaram a marcação e a Rússia ficou presa em seu campo. Quando o astro Arshavin e o novato Dzagoev se soltaram, a Rússia acabou com o jogo.

Aos 15 minutos, os russos marcam. Jogada de Zyryanov que cruzou para Kerzhakov cabecear na trave. Dzagoev, que havia iniciado a jogada, apareceu livre e tocou no contrapé de Petr Čech. Nove minutos depois, a Rússia ampliou. Arshavin fez belo passe e encontrou Shirokov na entrada da área que, com categoria, apenas encobriu o arqueiro do Chelsea. Os russos começaram a abusar do direito de perder gols, principalmente com Kerzhakov.

No início da segunda etapa Pilař diminuiu para os tchecos em boa jogada de Plašil.

Com 2 a 1 no placar, a Rússia ficou esperando os contra-ataques e a República Tcheca, ainda que de forma limitada, equilibrou a partida, mas sem dar muitos sustos no goleiro Malafeev.

Enquanto isso, Kerzhakov permanecia perdendo gols até que o técnico Dick Advocaat o substituiu por Pavlyuchenko. A mudança deu certo.

Dzagoev balançou as redes tchecas por duas vezes
Foto: Site da Euro2012
Pavlyuchenko fez a jogada do terceiro gol para o jovem Dzagoev fuzilar na entrada da área e marcar 3 a 1 aos 34. E três minutos depois, o mesmo Pavlyuchenko deu números finais ao placar ao fazer bela jogada na entrada da área, cortando a zaga e não dando condições à defesa de Čech.

Petržela da República Tcheca fez um gol ao final, mas impedido, não valeu.

E fim de jogo. A Rússia poderia ter feito sete. Fez "apenas" quatro, mas mostrou porque é uma das favoritas ao título.


Russia - Czech footyroom.com por footyroom

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)