WhatsApp
(11) 987-135-444

10 de junho de 2012

Reservas do Corinthians contra o Grêmio em busca da primeira vitória

por Sylvio Micelli

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport Club Corinthians Paulista entra em campo, no Monumental Olímpico, em Porto Alegre, contra o Grêmio de Football Porto Alegrense. Ocupando atualmente a 17ª posição no campeonato, na zona do rebaixamento, o Timão precisa se reencontrar com a vitória. Mas será difícil. Devido ao jogo contra o Santos pela Libertadores no meio de semana, Tite volta a poupar os principais jogadores.

Não dá para esperar um grande jogo. O Grêmio é um time duro, bem treinado por Vanderlei Luxemburgo e o empate, mesmo diante das circunstâncias, será um bom resultado. O importante é não perder.


Ontem

A história de Grêmio e Corinthians tem 64 anos. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu dia 11 de dezembro de 1947, no estádio Baixada dos Moinhos de Vento, na capital gaúcha. O Timão venceu por 1 a 0, e o gol foi marcado por Ruy, que era carinhosamente chamado de "Motorzinho" pela torcida corinthiana.

Em 73 jogos, o retrospecto é desfavorável ao Corinthians, que soma 27 vitórias, 17 empates, 29 derrotas. O Timão marcou 81 gols e sofreu 98.

Em campeonatos brasileiros são 47 jogos. O Timão venceu 16 e perdeu 21. Ocorreram, ainda, 10 empates. Jogando no Monumental Olímpico, o Corinthians venceu apenas nove vezes, em 36 jogos. Houve, ainda, oito empates e 19 derrotas. Marcamos 27 gols e sofremos 55.

Grêmio e Corinthians já decidiram duas Copas do Brasil. Em 1995, o Timão venceu em pleno Olímpico. Seis anos depois, os gaúchos sagraram-se campeões jogando no Morumbi. Em 1996, o time gaúcho eliminou o Corinthians nas quartas de final da Libertadores. O Grêmio também eliminou o Timão nas semifinais do Campeonato Brasileiro de 1982.

No ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão venceu as duas partidas. No primeiro turno, em jogo disputado no Olímpico, o Timão fez 2 a 1, com gols de Chicão e Liédson. Douglas, hoje, no Corinthians, abriu o placar para o Grêmio de pênalti. No returno, no Pacaembu, o placar final foi de 3 a 2. Chicão, Paulinho e Ramon balançaram a rede adversária. Douglas e André Lima fizeram os gols gremistas. Ambas as partidas abriram os respectivos turnos.


Hoje

O árbitro da partida será Evandro Rogerio Roman. Os assistentes Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn completam o trio de arbitragem. O quarto árbitro será Francisco P. Santos Silva Neto.

Tite vem a campo com os reservas, com exceção de Fábio Santos. O time será Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Antônio Carlos e Fábio Santos; Willian Arão, Marquinhos, Ramon e Douglas; Willian e Elton.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)