WhatsApp
(11) 987-135-444

8 de junho de 2012

Polônia e Grécia empatam jogo fraco na abertura da Euro 2012

por Sylvio Micelli

Com muita emoção, mais pela ruindade que pela qualidade, poloneses e gregos fizeram a partida de abertura da Eurocopa 2012. O empate de 1 a 1 é menos ruim para a Grécia que jogou boa parte da etapa com um homem a menos. O resultado, porém, é ruim para ambos num grupo que ainda conta com Rússia e República Tcheca.

Com a força da torcida que lotou o Estádio Nacional de Varsóvia, a Polônia foi melhor na primeira etapa. Logo a três minutos, Murawski teve grande chance numa bola que foi espalmada pelo goleiro grego Chalkias. E foi à loucura aos 17 minutos quando Lewandowski, o craque do time, abriu o placar depois de cruzamento perfeito de Piszczek, numa roubada de bola de Obraniak.

O lateral polonês Perquis perdeu um gol incrível no final do primeiro tempo ao chutar para fora uma bola rebatida pela defesa grega. No final da primeira etapa, a Grécia teve o jogador Papastathopoulos expulso, por uma falta inexistente.

No segundo tempo, a entrada de Salpingidis, deu nova vida ao time grego. Tanto que foi ele que empatou a partida logo aos cinco minutos. O gol da Grécia foi similar ao polonês. Bola perdida da Polônia, cruzamento de Gekas, o goleiro Szczęsny se atrapalhou com a zaga e a bola sobrou livre para o grego marcar.

O gol foi um balde de água fria na Polônia que, a grosso modo só teve uma chance no segundo tempo com Lewandowski.

O goleiro reserva Tytoń defende a cobrança do experiente Karagounis
e garante o empate polonês - Foto: Site da Euro2012
 
Quem teve a oportunidade de definir e virar o jogo foi a Grécia. Samaras acha Salpingidis livre no meio da área e o goleiro Szczęsny comete pênalti, sendo expulso na hora. O goleiro reserva Tytoń entra para fazer nome e defender a cobrança do experiente Karagounis.

Depois disso, o jogo se resumiu a chutões e fim de papo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)