WhatsApp
(11) 987-135-444

19 de junho de 2012

Logo mais, no Pacaembu, tem Corinthians X San... Brasil!


por Sylvio Micelli

Não, amigos. Não é apenas um jogo. Jogo seria se fosse qualquer time contra qualquer outro. E, sinceramente, com o devido respeito e vênia, pouco importa que quaisquer fossem esses times.

Criou-se, no seio de nossos adversários, uma neura: a de que o Corinthians não pode ser campeão da Libertadores. Não pode, nem mesmo, chegar à final inédita do torneio.

Sendo assim, logo mais teremos torcedores de outros times, mesmo com os seus em campo, vendo o jogo do Corinthians. Eles vão mentalizar para que o Corinthians não se classifique e vão torcer contra nós, com mais força e ímpeto do que torceriam para os seus próprios clubes.

Não porque se o Corinthians chegar à final e vencer a Libertadores, sua conquista será maior que os demais. É porque ao vencer a Libertadores, o Corinthians fará valer sua numerosa torcida e o estardalhaço será avassalador.

Será apenas uma taça, igual àquela que o querido Once Caldas também venceu. Mas não se falará de outra coisa daqui até dezembro. A mídia, insandecida, ávida por jornais, pôsteres e page views já vai antecipar uma provável final do Mundial entre Chelsea e Corinthians.

Portanto, meus caros, logo mais não haverá um jogo. Será um duelo digno de gladiadores da antiga Roma. Serão 30 milhões de almas contra tudo e contra todos. Porque sempre foi assim. E sempre será.

Será o par ou o ímpar. Será o Ying e o Yang. Será o Bem contra o Mal. Será o Tudo e o Nada.

Chegar à final inédita será a última das correntes a serem quebradas e nós vamos conseguir esse ritual de passagem.

E vaaaaaaaaaaaaaaaaai, Corinthians! Porque hoje vai dar meia-noite e não dará às 10 da noite para você entrar em campo!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)