WhatsApp
(11) 987-135-444

9 de junho de 2012

Irresponsável, Corinthians só empata e permanece na zona da degola


por Sylvio Micelli

Foram dez dias de folga e treinamento, tempo mais que suficiente para colocar a cabeça no lugar, certo? Quando se trata de Corinthians, não... Na última quinta, feriado, diante de 23 mil fiéis torcedores que enfrentaram chuva e frio, o
 Sport Club Corinthians Paulista não passou de um empate contra o Figueirense Futebol Clube.

Pior. O Corinthians jogou boa parte da etapa final com um jogador a mais e, mesmo assim, não conseguiu traduzir a superioridade numérica em gols. De forma indolente, perdendo as poucas jogadas que criou, o jogo terminou em 1 a 1 e o Timão permanece na zona da degola, a ocupar a 18ª posição no campeonato.


Se o resultado acende um tremendo sinal amarelo no Campeonato Brasileiro - apenas um ponto conquistado em nove possíveis -, cria-se uma enorme interrogação sobre as chances do time na Copa Santander Libertadores, pois a equipe que veio a campo no frio Pacaembu é aquela considerada titular e que começa a batalha contra o Santos no próximo meio de semana.



O jogo

Com a clara proposta de atuar nos contra-ataques o técnico Argel montou um Figueirense fechado à tranca. Com o gramado molhado e sem inspiração de Paulinho e Alex, a tarefa catarinense foi facilitada.


Mas o Timão teve boas chances. Aos 14 minutos, boa troca de passes entre Alex e Emerson que chuta sobre a marcação e consegue um escanteio.


Quinze minutos depois, Alessandro desceu pela direita e cruzou. Ygor tirou o pão da boca de Emerson que iria completar a jogada.


Aos 37 minutos, Alessandro repete a dose e levanta a bola na cabeça de Danilo que toca no contrapé de Ricardo e faz 1 a 0.


A etapa final começou truncada no meio de campo, mas a primeira grande chance foi do Figueira. Caio avançou sem marcação e rolou para Júlio César que bateu rente à trave de Cássio.


Aos 17 minutos, Anderson Conceição, que já tinha cartão amarelo por falta por trás em Alex no primeiro tempo, parou Emerson com falta, levou o segundo cartão e foi expulso de campo.


Com um a mais, o Timão foi para frente com a intenção de matar o jogo.


Aos 20 minutos, Danilo mandou uma bomba de fora da área, Ricardo rebateu e Alex chegou atrasado para completar. Três minutos depois, quase Alex marca batendo falta rente à trave. Aos 27, Jorge Henrique recebeu cruzamento e bateu firme. A bola sai levando perigo ao gol do Figueirense.


Aos 33, o empate catarinense. Falha de marcação da defesa do Corinthians, Guilherme Santos na esquerda chegou à linha de fundo e cruzou por baixo. Caio apareceu livre na segunda trave e marcou, sem chances para Cássio.


A Fiel ainda viu, aos 40, Emerson perder a bola do jogo. Alessandro cruzou da direita, Ricardo saiu mal do gol e a bola sobrou para Emerson, que mandou a bola para a Praça Charles Miller, com o gol vazio...


Fim de papo... E nervos a flor da pele.



CORINTHIANS 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local:  Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 7 de junho de 2012 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes:  Guilherme Dias (MG) e Jesmar Benedito de Paula (GO)
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Canuto, Aloísio, Ricardo (Figueirense)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (Figueirense)

Gols: CORINTHIANS: Danilo, aos 37 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Caio, aos 33 minutos do segundo tempo

Público: 21.912 pagantes

Renda: R$ 397.022,00

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão (Douglas), Leandro Castán e Ramon (Elton); Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Emerson e Jorge Henrique (Liedson)

Técnico: Tite

FIGUEIRENSE: Ricardo; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny (Aloísio); Julio Cesar (Luiz Fernando) e Caio (Sandro)

Técnico: Argel Fucks

Ficha Técnica by
 Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)