WhatsApp
(11) 987-135-444

12 de junho de 2012

Gomez e trave salvam Alemanha diante de Portugal

por Sylvio Micelli

No segundo jogo do grupo B da Eurocopa 2012, realizado em Lviv, Ucrânia, a Alemanha bateu Portugal por 1 a 0. O resultado coloca alemães e dinamarqueses lado a lado no chamado "grupo da morte".

O jogo, em si, foi chato, apesar do maior volume de jogo português. No primeiro tempo, a melhor chance foi portuguesa e no finzinho da etapa quando Pepe chutou um bola na trave de Neuer. Antes disso, muita bola rachada no meio de campo e as estrelas Cristiano Ronaldo, pelo lado português e Özil, pela Alemanha, devidamente neutralizados. Foi um jogo apenas de meio de campo.

Na segunda etapa, a partida foi mais movimentada, mas sem lá muitas emoções. Cristiano Ronaldo deu uma pedalada em Boateng no começo do jogo e teve grande chance aos 19 minutos, mas o lateral alemão predominou sobre o atacante lusitano.

Com forte marcação, a Alemanha começou a arriscar o velho e modorrento "chuveirinho". Com velocidade e boas jogadas pelas pontas, Müller e Podolski buscavam Gomez na área pelo alto. Poucas vezes encontravam, e quando conseguiam, o centroavante finalizava para fora. Um hora, porém, deu certo.

Gomez fez 1 a 0. Foto: EFE
Aos 27 minutos, Khedira cruzou e Gomez cabeceou sem nenhuma chance para o goleiro Rui Patrício.

Com o resultado adverso, Portugal se soltou. Fábio Coentrão deu belo chute para defesa de Neuer e Nani cruzou outra bola que a trave salvou a equipe germânica.

No final da partida, Portugal teve a oportunidade de empatar, mas o atacante Varela, que havia entrado no lugar de Raul Meireles, chutou em cima do goleiro alemão.

E fim de papo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)