WhatsApp
(11) 987-135-444

14 de junho de 2012

Encontro do Legislativo realizado em Natal é tema do próximo "Cidadania & Serviço Público"


por Sylvio Micelli / Fespesp


O jornalista Gaspar Bissolotti Neto, presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) será o entrevistado do Programa Cidadania & Serviço Público deste domingo, dia 17 de junho.

Entrevistado pelo presidente da Fespesp, José Gozze, Bissolotti fala do recente encontro realizado pela sua federação, que aconteceu no final de maio, em Natal/RN, simultaneamente à XVI Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale).

O jornalista reiterou as bandeiras de luta da Fenale, que tem participado de diversos atos conjuntos do funcionalismo. Destacou a PEC 555 que extingue a contribuição previdenciária de servidores aposentados, chamou a atenção para o PLP 549 que "congela" os salários do funcionalismo por 10 anos e ressaltou uma nova PEC - a 170/2012 - de autoria da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), que deverá ser objeto de trabalho das entidades. A PEC, recém enviada à Câmara dos Deputados, garante proventos integrais ao servidor que se aposentar por invalidez e tem por escopo unificar todos os tipos de invalidez, corrigindo distorções na Emenda Constitucional nº 70.

Outro ponto alto da entrevista são as críticas que Bissolotti faz à pretensão de que se publique na Internet os salários dos servidores. "É preciso definir o que é transparência e o que é privado", analisa. Ele defende que há necessidade de transparência e a Fenale apoia e quer ver essa Lei sendo respeitada, com o governo publicando todos os seus gastos com pessoal, inclusive comissionados e terceirizados etc. Mas é contra a individualização, com a publicação de nomes e salários por questões de segurança e privacidade. Bissolotti apoia a divulgação de nomes dos servidores, cargos que ocupam e as respectivas  tabelas de vencimentos e não da forma como vêm sendo publicados, com detalhes sobre o salário de cada servidor, afetando sua privacidade.

A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas apresenta, semanalmente, um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 13 anos, portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). O programa também é veiculado na cidade de São José dos Campos e na região do Vale do Paraíba. Vai ao ar às segundas às 8 da noite e às quartas às 11 da noite. É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp. O noticiário é apresentado pelo também jornalista Antonio Carlos Duarte Moreira, secretário geral da Federação. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)