WhatsApp
(11) 987-135-444

7 de junho de 2012

Corinthians titular para abandonar a lanterna do Brasileirão

por Sylvio Micelli

Logo mais, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2012, o
Sport Club Corinthians Paulista - o mais amado e odiado clube do planeta - entra em campo no frio e chuvoso Pacaembu para encarar uma carne de pescoço: o Figueirense Futebol Clube.

Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas e com os resultados desta quarta-feira, o Corinthians ocupa a última colocação do torneio. Nova derrota, portanto, vai instalar no Parque São Jorge, uma crise desnecessária às vésperas das semifinais da Copa Santander Libertadores.

Tite vai colocar o time titular em campo, depois de poupar jogadores nos dois primeiros jogos e a Fiel aguarda a recuperação da equipe, não apenas para "entrar" no campeonato brasileiro, mas, principalmente, para manter os nervos em ordem para as partidas contra o Santos pela competição sulamericana.


Mesmo com o feriado e o clima frio em São Paulo, espera-se um Pacaembu com bom público. Os ingressos estão sendo vendidos com 50% de desconto.



Ontem


Em quase 70 anos aconteceram poucos jogos entre as duas equipes. Foram apenas 18 confrontos com retrospecto favorável ao Timão, que venceu oito e perdeu quatro. Houve, ainda, seis empates. O Corinthians marcou 31 gols e sofreu 25.


Na primeira partida, lá em 4 de fevereiro de 1943, o Timão venceu o Figueirense por 6 a 3. O jogo foi realizado no estádio da Federação Catarinense de Desportos, em Florianópolis. Os gols alvinegros foram marcados por Servílio, Dino e Milani (3). A partida amistosa fez parte de uma excursão do Corinthians pela região Sul do Brasil.


Em campeonatos brasileiros, Corinthians e Figueirense se enfrentaram 15 vezes e, curiosamente, todas as três vitórias do Figueira, no Brasileirão, foram no Pacaembu, palco de logo mais. O Timão soma seis vitórias, seis empates e três derrotas e jogando no Pacaembu foram sete jogos, com quatro vitórias e três derrotas. Além de 15 jogos pelo Campeonato Brasileiro, houve dois confrontos pela Copa do Brasil 2005 e o amistoso em 1943, que marcou o início da história entre as duas equipes.


Aliás, o Figueirense conseguiu a proesa de eliminar o Corinthians na Copa do Brasil de 2005 nas oitavas de final. Depois de vitória corinthiana no Pacaembu por 2 a 0, o Figueira devolveu o resultado em Floripa e derrubou o Timão na cobrança de pênaltis.


No ano passado, em dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu uma vitória para cada lado. Em 20 de agosto, jogando no Pacaembu, o Timão foi derrotado por 2 a 0, gols de Wellington Nem e Pittoni. Foi a penúltima partida do primeiro turno. Na volta, em 27 de novembro, as equipes se enfrentaram pela penúltima rodada do campeonato. Jogando no estádio Orlando Scarpelli, o Corinthians venceu por 1 a 0, gol de Liédson, depois de uma jogada magistral de Alex.



Hoje


O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro apita o jogo, auxliado pelo mineiro Guilherme Dias Camilo e pelo também goiano Jesmar Benedito Miranda de Paula. O quarto árbitro será Rodrigo G. Ferreira do Amaral, e o delegado especial, Marcio Verri Brandão.


Fábio Santos, expulso contra o Galo, não joga. Emerson e Jorge Henrique voltam ao time titular. O provável Corinthians, que buscará a primeira vitória no Brasileirão, terá a seguinte escalação: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)