WhatsApp
(11) 987-135-444

21 de junho de 2012

Corinthians na final da Libertadores


por Sylvio Micelli

Eu, jornalista, permaneço simplesmente sem palavras. Ainda estou em estado de catatonia, embalado por cervejas que consumi como se fosse um Lexotan barato para acalmar a minha alma.

Vi o segundo tempo do jogo de pé. Como se quisesse entrar em campo. Quis fazer com que o relógio corresse mais rápido. Mas o maldito dos segundos demorava séculos.

Meu coração palpitava quando a bola passava o meio de campo da defesa do Corinthians. Avoquei espíritos e lembrei-me, criança, vendo Basílio empurrar aquela maldita bola, 35 anos atrás.

Ao final do jogo chorei largado no chão como uma criança. Chorei copiosamente como se quisesse libertar-me, prisioneiro, de minha própria alma.

Sorri como se ouvisse uma piada contada por anjos. Meu filho,Victor, meu corinthiano preferido, chorou comigo deitado no chão ao final da partida.

Fiz da TV um santuário como se aquelas camisas brancas fossem um bálsamo para a cura de todos os males.

Uma noite perfeita. Corinthians na final da Libertadores. E agora, final é obviamente, final. La U é a final, em tese, mais tranquila. O Boca é a final dos sonhos.

Santos eliminado. São Paulo eliminado. E nem quero o Palmeiras eliminado amanhã, porque corre o risco d'eu entrar em parafuso.

São Jorge, seu lindo. Acalme esse coração que parece querer explodir. Cada chute que o Timão dava eram 60 milhões de pés a empurrar a bola.

Que Deus me dê apenas mais duas semanas de vida. Nem quero mais nada. Que Deus permita a mim, um ser qualquer, uma quimera que pouco vale, ver o meu time, o maior do Brasil, conquistar a América para calar a voz tola dos adversários.

E reverberar a voz rouca da Fiel Torcida.

Ah, Corinthians. Eu vou morrer um dia e ainda não vou aprender a te amar de forma completa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)