WhatsApp
(11) 987-135-444

26 de maio de 2012

Sem "estrelas" ou "animais", Brasil de Mano Menezes vence e convence


O "Incrível" Hulk acabou com o jogo
Foto: Mowa Press
por Sylvio Micelli

O Brasil não teve dificuldades para vencer a Dinamarca por 3 a 1, em amistoso realizado em Hamburgo (Alemanha) na manhã deste sábado (26). O encontro faz parte da preparação da seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra) em agosto.

O time de Mano Menezes não contou com as "estrelas" Neymar, Ganso, Pato e outros bichos e quem se destacou foi Hulk (atacante do Porto), grande nome da partida, que marcou dois gols e teve participação direta em outro. Outro destaque foi Oscar, que após a confusão em torno de seu passe, disputado por São Paulo e Internacional, pode mostrar sua eficiência e enorme categoria.


O jogo


O Brasil não deu chance para a rápida equipe dinamarquesa. Com a marcação avançada, o ataque brasileiro sufocou a Dinamarca desde o início do jogo. E o time não demorou a marcar.

Aos 8 minutos, Hulk chutou forte e de longa distância, sem chance para Sorensen. 1 a 0 para o Brasil.

Quatro minutos depois, o Brasil ampliou. Hulk roubou a bola de Poulsen na entrada da área e tocou para Oscar que fintou a marcação, tabelou com Hulk e na tentativa de desarmar, Zimlig desviou a bola contra o próprio gol.

Leandro Damião teve uma grande oportunidade de marcar num bom chute de fora da área, defendido pelo arqueiro dinamarquês.

Ainda no primeiro tempo, o Brasil fez 3 a 0. Oscar venceu disputa de bola na intermediária, Hulk ficou com a sobra e em jogada individual, cortou a marcação de Kjaer e bateu na saída do goleiro Andersen.

Na etapa final, o Brasil tirou o pé do acelerador e a Dinamarca melhorou no jogo. De prático, porém, a equipe europeia fez apenas um gol e ainda irregular. Zimlig fez fila na defesa brasileira e tocou para Bendtner, que impedido, empurrou para o fundo do gol.

Foi um bom amistoso para o Brasil. E para quem acha que Mano Menezes está "caindo", é melhor começar a rever os seus conceitos. O Brasil volta a campo na quarta, dia 30, contra os Estados Unidos, em Washington.

 
BRASIL 3 X 1 DINAMARCA

Local: Imtech Arena, em Hamburgo (Alemanha)
Data: 26 de maio de 2012, sábado
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Gols: BRASIL: Hulk, aos 7 e aos 39, e Zimling (contra), aos 12 minutos do primeiro tempo; DINAMARCA: Bendtner, aos 25 minutos do segundo tempo

BRASIL: Jefferson; Danilo (Rafael), Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro (Casemiro), Rômulo, Oscar e Lucas (Giuliano); Hulk (Bruno Uvini) e Leandro Damião (Wellington Nem)
Técnico: Mano Menezes

DINAMARCA: Sorensen (Andersen); Wass, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen (Jakob Poulsen), Zimling, Eriksen (Rommedahl) e Schone (Kahlenberg); Krohn-Dehli (Pedersen) e Bendtner
Técnico: Morten Olsen


Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)