WhatsApp
(11) 987-135-444

22 de maio de 2012

O metrô vai entrar em greve? A culpa é do governo e não dos metroviários!


por Sylvio Micelli 


1. Culpe o estado de São Paulo e não os metroviários. Lembre-se do transporte feito gado, a que você se submete todas as manhãs e finais de tarde e noite, como ocorre nos últimos anos;

2. Lembre-se dos constantes acidentes que tem ocorrido por causa do descaso do governo, que chegou até a inventar que estaria ocorrendo um boicote por parte dos funcionários e que isso teria envolvimento de partidos de oposição ao governo; 

3. Lembre-se da falta de investimento nos últimos anos, diante da crescente demanda;

4. Lembre-se da falta de condições de trabalho e de jornadas exaustivas a que os metroviários são submetidos; 

5. Lembre-se dos contratos "estranhos" com as empresas responsáveis pelas obras do metrô. 

Lembre-se, enfim, de tudo isso. 

E transforme sua ira, sua raiva, seu emputecimento, em voto de mudança nas urnas. E já começa agora em outubro. E não faço defesa de nenhum partido político. Ouça, veja e leia as propostas e faça uma nova escola para a sua cidade, estado, país.

Acreditar que os metroviários são responsáveis pelas condições ruins do metrô ou crucificá-los apenas por denunciar o caos do transporte público em São Paulo, equivale a pegar a mulher transando com o amigo no sofá da sala e tirar o sofá da sala achando que o problema será resolvido. 


VOCÊ, que critica, é a SOLUÇÃO, por meio do VOTO consciente.

Tá cansado? Tá nervoso? Vai chegar atrasado? Vai perder compromissos? Vai perder o emprego?

A CULPA É DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO e DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO que maltrata você todos os dias dando um péssimo transporte público. E você paga por ele.


Pense nisso...

4 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)