WhatsApp
(11) 987-135-444

5 de maio de 2012

Federação Paulista acerta ao trazer as finais para o Morumbi

por Sylvio Micelli

Nem Brinco de Ouro da Princesa, nem Vila Belmiro ou Pacaembu. As finais do Campeonato Paulista 2012 serão realizadas no estádio do Morumbi, conforme determinação da Federação Paulista de Futebol.

Não sou muito fã de determinadas decisões de federações ou confederações esportivas, normalmente confusas, mas a atitude da FPF, além de devolver o glamour às finais do seu mais importante torneio, faz a correção de um erro histórico.

Sempre digo que venho do século passado, em uma época onde os clássicos, quaisquer que fossem eles, eram disputados no maior estádio do estado, que é propriedade do São Paulo Futebol Clube. Como não lembrar do meu Corinthians campeão lá tantas vezes e de jogos importantes de todos os clubes, o que fortalecia o futebol paulista como um todo.

De uns anos para cá, graças a conhecida arrogância do Tricolor do Morumbi e o beicinho dos clubes, o estado de São Paulo foi obrigado a ver as finais de seu campeonato em partidas disputadas no Interior ou em estádios acanhados como aconteceu no ano passado, quando Corinthians e Santos fizeram a partida final na minúscula Vila Belmiro.

Para quem tem a mentalidade tacanha e acha que os jogos devem ser na casa dos respectivos adversários para usar como "pressão" ou por "conhecer o gramado", aviso que o bom artista trabalha em qualquer palco. Principalmente se for o melhor palco.

Finais de campeonato são especiais. É o crème de la crème de todo um torneio. Merecem o melhor. E o melhor hoje é o Morumbi.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)