WhatsApp
(11) 987-135-444

27 de maio de 2012

Diretores da Fespesp são recebidos pelo Secretário da Educação

Guilherme Nascimento, Maricler Real, Zilda Halben Guerra,
Herman Voorwald, José Gozze e Wally Lühmann em foto de
Sylvio Micelli (Fespesp)
por Sylvio Micelli / FESPESP

VEJA MAIS FOTOS DA REUNIÃO

A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) foi recebida, no último dia 17 de maio, em audiência por Herman Voorwald, secretário estadual da Educação. O encontro aconteceu na sede da Secretaria em São Paulo, no antigo Colégio Caetano de Campos.

Em pauta tratou-se de assuntos relativos aos profissionais de Educação, questões previdenciárias que envolvem a relação da Secretaria com a São Paulo Previdência, a recente transferência das perícias médicas da Secretaria de Gestão para a Educação e outros assuntos correlatos. Não faltou, também, discussões sobre os aposentados do magistério e dos professores que estão em via de se aposentar. Ambos, conforme reclamação dos representantes do funcionalismo, vem sendo constantemente prejudicados pelo achatamento salarial da categoria.

O secretário recebeu o ofício encaminhado pela Fespesp e afirmou que pretende minimizar as perdas dos aposentados. Alegou, ainda, que vem trabalhando para reestruturar as carreiras do magistério com o objetivo de tornar a carreira acadêmica mais atrativa e afirmou que ordenou às diretorias de ensino a dar celeridade na tramitação de documentos dos servidores, como contagem de tempo por exemplo.

Sobre a recente mudança das perícias médicas para a Educação, Voorwald defendeu a descentralização na realização das mesmas. Alegou que almeja minimizar o absenteísmo nas escolas públicas e que vai procurar trabalhar na prevenção à saúde.

Participaram da reunião, além do secretário, o presidente da Fespesp, José Gozze; a presidente da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp), Zilda Halben Guerra; sua vice-presidente Wally Lühmann; o presidente do Centro Associativo dos Profissionais de Ensino do Estado de São Paulo (Capesp), Guilherme Nascimento; a primeira secretária da Federação, Maricler Real e o diretor de Imprensa da Fespesp, Sylvio Micelli.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)