WhatsApp
(11) 987-135-444

27 de maio de 2012

Corinthians sofre segunda derrota e fará "intertemporada" da recuperação


Ouça a narração de Mário Henrique "Caixa" pela Rádio Itatiaia de Minas Gerais com reportagens de Álvaro Damião


por Sylvio Micelli

Dois jogos, duas derrotas. Eis o resumo do Sport Club Corinthians Paulista no Campeonato Brasileiro 2012. O Timão foi derrotado na tarde deste domingo pelo Clube Atlético Mineiro no estádio Independência. O gol de cabeça do baixinho Danilinho veio de uma jogada com falha de marcação da defesa alvinegra e erro de posicionamento do goleiro Cássio. O Corinthians pouco criou e ainda sente a necessidade de um ataque melhor.

A derrota em si, não é o fim dos mundos. Em 1990, quando o Corinthians conquistou seu primeiro brasileiro, a equipe também iniciou a jornada vitoriosa com duas derrotas e um empate. Seja como for, o sinal amarelo está aceso e o Timão fica com a obrigação de vencer o Figueirense daqui dez dias, na quinta-feira da próxima semana, jogando no Pacaembu.

Como não haverá jogos no próximo final de semana devido aos amistosos da seleção brasileira, a equipe aproveitará essa "intertemporada" para colocar as peças no lugar.


O jogo

A partida foi fraca e houve abuso da virilidade, ainda que o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio tenha feito farta distribuição de cartões amarelos - foram oito no total - e dois vermelhos.

No primeiro tempo, a rigor, foram duas boas jogadas para cada lado. André, para o Galo, aos 15 minutos, deu um forte chute para a defesa de Cássio. Aos 31 minutos, o atacante corinthiano Élton perdeu uma grande oportunidade ao não aproveitar boa jogada de Alex. No minuto seguinte, quase o Galo marca com Mancini, em rápida jogada de André. No final da primeira etapa, o corinthiano Willian recebeu lançamento, bateu de primeira, para grande defesa de Giovanni.

Na etapa final, o Corinthians deu mostras de que viria para decidir. Logo no começo, Chicão bateu falta. Danilo desviou e Elton chegou atrasado. Aos 18 minutos, Alex lançou Willian livre na esquerda. Ele finalizou de primeira para o gol e, em cima da linha, Rafael Marques desviou a bola para escanteio.

No minuto seguinte, porém, o Galo marcou. A jogada foi iniciada por Richarlyson, que tocou para Réver. O zagueiro atleticano achou o baixinho Danilinho no meio da área e defesa corinthianas. Ele encobriu Cássio, mal posicionado, cabeceando de costas.

Após o gol mineiro, o jogo voltou a ficar truncado. O único lance de perigo foi uma jogada de Fábio Santos que cruzou para Douglas, mas a defesa do Galo interceptou. Fábio Santos, por sinal, seria expulso logo em seguida, por tomar cartão amarelo depois de discutir com o árbitro a marcação de uma falta. E no minuto seguinte, o árbitro fez uma tamanha média e expulsou o atacante André, por ter isolado uma bola e deixou as equipes iguais em número de jogadores.


ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson e André (Atlético-MG); William, Willian Arão, Fábio Santos e Leandro Castán (Corinthians)
Cartões vermelhos: André (Atlético-MG); Fábio Santos (Corinthians)

Gol: ATLÉTICO-MG: Danilinho, aos 19 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva); Pierre, Dudu Cearense (Escudero), Bernard, e Mancini (Júnior César); Danilinho e André
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Willian Arão (Douglas), Ralf, Danilo e Alex; Willian (Liedson) e Elton (Gilsinho)
Técnico: Tite


Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)