WhatsApp
(11) 987-135-444

26 de maio de 2012

Corinthians na semifinal da Libertadores no melhor estilo Corinthians


Veja o vídeo da TV Corinthians do ângulo da galera


Ouça a narração de José Silvério pela Rádio Bandeirantes de São Paulo com reportagens de Leandro Quesada



por Sylvio Micelli

Do jeito que dá orgulho à Fiel... Assim foi a classificação do Sport Club Corinthians Paulista para a partida semifinal da Copa Santander Libertadores 2012. 1 a 0 contra o Clube de Regatas Vasco da Gama, gol de Paulinho aos 42 minutos da etapa final. Agora, após 12 anos, o Timão volta à semifinal do torneio sulamericano e terá pela frente o Santos, em duas partidas a serem realizadas nos dias 13 e 20 de junho. A outra semifinal será entre Universidad de Chile e Boca Juniors.


O jogo

Jogando para um Pacaembu lotado e com o apoio da Fiel, o Corinthians teve bom domínio da partida. O primeiro tempo, porém, começou truncado. Até os 20 minutos pouco se criou. As jogadas eram feitas no meio de campo com forte marcação de ambos os lados. Nesse período, apenas um chute de Emerson trouxe alguma emoção à partida.

Aos 31 minutos, Danilo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida. Paulinho cabeceou com força e precisão, para ótima defesa de Fernando Prass.

O segundo tempo começou tão truncado quanto o primeiro, mas o Corinthians avançou a marcação e começou a pressionar o Vasco em seu campo de defesa.


O "gol" de Cássio

Numa rebatida da defesa do Vasco, Alessandro falha na intermediária de ataque do Timão e a bola sobra para Diego Souza, livre, que caminha à frente sozinho para abrir o placar para os cariocas. Num lance inacreditável, Cássio, milagrosamente, espalmou a bola para escanteio. Mostrando sorte de vencedor, Cássio viu ainda Nilton cabecear a bola no travessão no lance seguinte, após a cobrança de escanteio.

Refeito do susto, o Corinthians voltou a ter domínio territorial da partida, mas sem chances de gol. Aos 32 minutos, Emerson recebeu lançamento e invadiu a área batendo firme. A bola explodiu na trave direita de Fernando Prass.

A partir daí, o Corinthians começou uma blitz na área vascaína.


"PQPaulinho"

Numa rápida batida de falta, a defesa do Vasco manda a bola para escanteio. Na cobrança de Alex, Paulinho sobe mais que todos e manda para o fundo das redes. Só deu tempo de gritar e fazer o Pacaembu tremer. 


Paulinho correu nos braços da Fiel e ergueu o braço como o "8" mais famoso do Corinthians - Sócrates - faria. O Timão assim fez 1 a 0. E ainda quase tomou o empate num lance seguinte com Rômulo.

Com o coração na boca, o time segurou os nervos até o apito final que garantiu, após 12 longos anos, a semifinal na competição sulamericana.



CORINTHIANS 1 X 0 VASCO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de maio de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (BRA)
Assistentes: Altemir Hausmann (BRA) e Carlos Berkenbrock (BRA)
 
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Alessandro, Paulinho (Corinthians); Eder Luis, Juninho Pernambucano, Nilton, Renato Silva (Vasco)
Cartão vermelho: Juninho Pernambucano (Vasco)

Gol: CORINTHIANS: Paulinho, aos 42 minutos do segundo tempo

Público: 35.974 pagantes
Renda: R$ 2.723.055,00

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique (Willian) e Emerson (Liedson)
Técnico: Tite

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges


Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)