WhatsApp
(11) 987-135-444

26 de maio de 2012

Corinthians estreou no Brasileirão com uma derrota "programada"


Ouça a narração de José Silvério pela Rádio Bandeirantes de São Paulo com reportagens de Alexandre Praetzel


por Sylvio Micelli

No último final de semana teve início o Campeonato Brasileiro 2012. O Sport Club Corinthians Paulista estreou em casa, diante do Fluminense Football Club. Em condições normais teria sido um grande jogo, entre os campeões nacionais de 2011 e 2010. Com a cabeça na Libertadores, porém, ambos os clubes vieram a campo com seu time reserva.


O jogo

A partida foi fraca e com poucas oportunidades de ambos os lados. No primeiro tempo houve um domínio territorial do Corinthians, mas que pouco soube converter a vantagem em campo, em jogadas de perigo, exceção feita a dois lances de Willian com Douglas e Gilsinho que deram trabalho ao goleiro Ricardo Berna. Carleto, pelo Fluminense, levava perigo em faltas de média distância.

No segundo tempo, o Timão quase abriu o placar com Douglas que completou uma jogada de Willian na trave, com desvio de Berna. O Corinthians parou e o jogo tornou-se modorrento.

Tudo indicava um insosso 0 a 0, até que aos 26 minutos, o Tricolor abriu o placar. Marcos Júnior cobrou escanteio na segunda trave, Leandro Euzébio subiu sozinho e desviou a bola de Cássio, que tomou seu primeiro gol como titular do Corinthians.

Até o final, o Corinthians não mostrou poder de reação e o Flu segurou o placar e conquistou seus três pontos iniciais.

A derrota foi "calculada" porque o Timão só pensa na Libertadores. Há muito o que jogar no Brasileirão, mas, certamente, aquela frase velha poderá vir à tona. O Timão perdeu três pontos que podem fazer falta lá na frente. O resultado mais justo seria um empate.


CORINTHIANS 0 X 1 FLUMINENSE

Local:  Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de maio de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Chaves Filho (ambos do RS)
Cartões amarelos: Ramon, Douglas (Corinthians); Matheus Carvalho, Rafinha (Fluminense)

Gol: FLUMINENSE: Leandro Euzébio, aos 26 minutos do segundo tempo

Público: 14.791 pagantes
Renda: R$ 419.729,00

CORINTHIANS: Cássio; Welder, Antonio Carlos, Marquinhos e Ramon; Willian Arão (Adilson), Ramírez e Douglas; Gilsinho (Elton), Willian e Liedson
Técnico: Tite

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wallace, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio e Carleto; Digão, Fábio Braga (Rafinha) e Lanzini (Jean); Matheus Carvalho (Carlinhos), Marcos Júnior e Samuel
Técnico: Leomir de Souza (auxiliar na suspensão de Abel Braga)

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)