WhatsApp
(11) 987-135-444

31 de maio de 2012

Com Lula no Ratinho "começa" campanha eleitoral em São Paulo

Reprodução
por Sylvio Micelli

Ele pode estar ainda em tratamento por conta do tumor descoberto no ano passado. Sua voz, por vezes falha... mas a verdade é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu o pontapé inicial na corrida eleitoral municipal que, oficialmente, só começa em julho.

Lula participou nesta quinta (31), do "Programa do Ratinho" do apresentador Carlos Massa no SBT e levou consigo os pré-candidatos petistas, Fernando Haddad (São Paulo) e Luiz Marinho (São Bernardo do Campo). Ambos vão concorrer ao cargo de prefeito. Marinho busca a reeleição.
 
Lula falou da doença e claro, de política. Não vi a entrevista, até porque televisão, comigo, permanece 90% do tempo desligada, mas diverti-me muito com a troca de farpas entre os defensores de Lula e os partidários do PSDB, que vai lançar José Serra para o cargo de prefeito da maior cidade do Brasil.

As redes sociais bombaram. Partidários dos tucanos criticaram a participação do ex-presidente, óbvio. Taxaram a entrevista de propaganda antecipada e, certamente, algum iluminado deverá acionar a Justiça Eleitoral contra o ex-presidente. Lembraram do "mensalão" e de Gilmar Mendes. Uns, mais irritados, chamaram o apresentador Ratinho de "nojento" e até alegaram que o SBT passa por problemas financeiros e que a entrevista teria sido "comprada".

Defensores de Lula ironizaram o "medo" dos tucanos e comemoraram a aparição do ex-presidente para dar molho a uma disputa, até aqui, modorrenta. Blogueiros sugeriram, por exemplo, que Ibope ou Datafolha fossem às ruas amanhã para uma pesquisa eleitoral.

Curiosamente, até colunistas e articulistas dos grandes jornalões reproduziam informações da entrevista e davam, claro, seus comentários. É bem provável que as revistas semanais explorem o assunto, cada qual dentro de sua, digamos, linha editorial...

Enfim, Lula causou, como diz a molecada. E isso foi só o amendoim para abrir o apetite. Imaginem a hora que a coisa esquentar...

Sem entrar no mérito deste ou daquele candidato, a grande verdade é que Lula ainda dá as cartas. Ele é uma espécie de Corinthians da política. Uns amam, outros odeiam. Mas ninguém vive sem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)