WhatsApp
(11) 987-135-444

19 de maio de 2012

Bayern e Chelsea: final da Champions, sim. Mas sem glamour...

por Sylvio Micelli

Ok... Todos sabemos que futebol são onze homens contra onze homens. Também fomos ensinados que o sol nasce para todos. E que o futebol tem três resultados possíveis... Também poderia anexar aqui o ensinamento de minha mãe, e certamente, de tantas outras milhares de mães do mundo: que nunca se deve menosprezar ninguém.

Ok...

Mas a final da UEFA Champions League está desprovida de glamour, cor, sabor, som, tesão... E o conjunto de tudo isso, amigos... não é para todos. Esta final da Champions é absolutamente chinfrim.

Reprodução
Volta e meia os deuses da bola pregam-nos peças, até para provar que o futebol é aquela velha caixinha de surpresas, que todos sabemos.

Vez em quando temos uma final de Brasileiro entre Coritiba e Bangu. Vez em quando temos uma final paulista entre Bragantino e Novorizontino.

Muito raramente, o Camarões vence Maradona e a Argentina numa abertura de Copa do Mundo com um gol de Omam-Biyik.

Muito raramente, o homem morde o cachorro.

E é assim que eu vejo a final entre Bayern e Chelsea. Eles são os penetras da festa que o mundo desejava ver entre Real Madrid e Barcelona.

Pouco importa quem vencerá. Terá sido uma final feia, como o glorioso jornal Sport da Espanha já definiu no dia da eliminação da equipe catalã. Por vezes o futebol é injusto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)