WhatsApp
(11) 987-135-444

9 de abril de 2012

Juventus da Mooca e a festa da Páscoa grená

 

por Sylvio Micelli

Domingo de Páscoa. Domingo de sol. Domingo na Mooca. Domingo de decisão.

Logo pela manhã, apesar da dor de garganta e de uma leve febre, arrastei-me à Rua Javari quase aqui ao lado de casa por ver um jogo do Juventus. Mais um, em meio a tantos que acompanhei em todos estes anos de Mooca.

Ver o velho Juventus disputar a série A3 do Paulistão é uma tristeza. Lembro-me, ainda moleque, do que o "Moleque Travesso" aprontava tendo como vítima favorita o meu Corinthians.

Voltando ao dia de hoje, o Juventus entra em campo pela última rodada da fase de classificação. Para manter viva a chama de ascenção à série A2 em 2013, não basta ao Juventus vencer. Dono de uma campanha irregular, com goleadas impostas e sofridas, o velho time grená precisa vencer um forte Capivariano já classificado e ainda torcer contra três equipes candidatas à vaga: Sertãozinho, Barretos e Batatais.

No gramado reluzente da velha Javari, o Juventus não dá chance ao azar. Atacando desde o primeiro momento abre o placar aos 8 minutos com Fubá e amplia aos 15 com um golaço do lateral direito Tony, disparado o mais raçudo jogador do elenco.

O sol forte, de quase 11 da manhã, tira o ímpeto inicial do Moleque e o Capivariano equilibra o jogo, mas sem nenhum susto para a defesa juventina.

No intervalo, celulares com Internet eram avidamente consultados sobre o resultado dos outros jogos, enquanto o velho canolle do "seu" Antonio adoçava a manhã de páscoa de um domingo autenticamente mooquense, bello!

Começa o segundo tempo e o Juventus marca mais um. Só que o juiz - "aquele safado" - como bradou um senhor sentado atrás de mim, anulou o gol marcando um impedimento ou falta, que só ele viu, como diria o histórico Sílvio Luiz.

Gols pipocam nas outras partidas, mas nada que impeça a classificação do Juventus.

Já no final de jogo, Fernando entra para marcar dois belos gols e garantir uma páscoa ainda mais grená à bella Mooca.

Festa no final da partida. Foto: Sylvio Micelli
Fim de jogo, Juve classificado. Jogadores e torcedores se misturam na comemoração junto ao velho alambrado de tanta história e o sol grená de meio-dia beija o céu da velha Mooca escrevendo mais uma página em sua história.

Agora o Juventus enfrentará Grêmio Osasco, Guaçuano e Marília e busca ficar entre os dois primeiros para garantir o acesso à A2 no ano que vem e, quem sabe, voltar ao seu lugar de origem - a elite do futebol paulista - no ano da Copa do Mundo no Brasil.

Forza, Juve!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)