WhatsApp
(11) 987-135-444

29 de abril de 2012

[#humor] Quando o São Paulo ganhou o último "paulistinha", Michael Jackson ainda era vivo

por Sylvio Micelli

Com a soberba que lhe é peculiar, o São Paulo Futebol Clube cai no campeonato que mais esnoba. Mais uma vez, por três anos seguidos, o SPFW é eliminado pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista.

Outrora auto-intitulado "Soberano", especialista em camisetinhas com números que mentem, o combinado do Jardim Leonor vai amargar mais um ano na fila. Já são sete anos sem ganhar o tão sonhado "paulistinha" que elas fingem não querer.

O São Paulo tomou três gols de Neymar e ainda fez um gol impedido anotado por Willian José. Logo eles que vivem dizendo que o Corinthians é beneficiado pela arbitragem. Denis, com inveja de Julio Cesar (Corinthians) e Deola (Palmeiras) tomou um frango para que não nos esqueçamos do eterno Rogério Sêmen.

Cai, de forma patética, com seu técnico também patético Emerson Leão, que de goleiro nota 9 virou um treinador nota 2. E deveria se aposentar.

A última vez que o Tricolícia sentiu o "prazer" de ganhar um "paulistinha" foi em 2005.

Para se ter uma ideia de como o mundo mudou em sete anos, Michael Jackson ainda era vivo. O Orkut bombava, o Facebook era ainda uma rede imberbe e o Twitter nem existia.

Dilma Rousseff era uma desconhecida ministra de Minas e Energia e o "mensalão" ainda não havia estourado. O eterno Telê Santana, querido treinador do São Paulo, também estava vivo.

As rádios tocavam "My Boo" do Usher com a Alicia Keys e o grude "Eu amo" do Zezé Di Camargo & Luciano poluiu meus ouvidos sete anos atrás.

Também em 2005, a gente tinha que aguentar o filme "2 Filhos de Francisco" e a história de Zezé di Camargo e Luciano. Nas telas internacionais, estourou o sucesso "O Segredo de Brokeback Mountain", que deve ter sido assistido por milhares de sãopaulinos. Para quem não se lembra, o filme documenta o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico entre dois vaqueiros. Heath Ledger, um dos vaqueiros por sinal, ainda era vivo...

no último "paulistinha" que o São Paulo venceu.

Mas não chorem, tricolores! Ano que vem tem mais um "paulistinha" para vocês esnobarem e alguém, claro, ser campeão!

5 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)