WhatsApp
(11) 987-135-444

4 de abril de 2012

CNSP promove Encontro Nacional sobre Previdência Social Pública

Arte: Sylvio Micelli (CNSP)

por Sylvio Micelli / CNSP

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), que congrega dezenas de entidades associativas de todo o país realizará um Encontro Nacional sobre Previdência Social Pública. O evento ocorre no próximo dia 16 de abril, às 8:30 horas, na sede do Centro do Professorado Paulista (CPP) em São Paulo.

Segundo Antonio Tuccilio, presidente da CNSP, o Encontro tem a proposta de “fortalecer as discussões e o trabalho das entidades do funcionalismo que buscam a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 555/2006″. O projeto extingue a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e foi uma aberração implantada com a Emenda Constitucional nº 41/2003 que tratou da Reforma da Previdência.

Segundo Tuccilio, após o esforço conjunto dos representantes do funcionalismo para a promulgação da Emenda Constitucional nº 70, que devolveu a isonomia salarial aos servidores aposentados por invalidez, “as baterias devem ser renovadas para acabar com a contribuição previdenciária de servidores que já pagaram 30, 35, às vezes 40 anos para o custeio de sua previdência e que nada mais devem ao Estado”.

O Encontro tem o apoio da Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública, conjunto de entidades paulistas que congrega associações e sindicatos nacionais, estaduais e municipais que, há mais de dois anos, vem trabalhando politicamente e discutindo o tema. Luiz Fuchs, diretor de Assuntos Parlamentares e Intersindicais do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) – Delegacia Sindical de São Paulo e um dos coordenadores da Frente, também é um crítico à cobrança previdenciária dos inativos. “Mal comparando, é mais ou menos como você pagar pela sua casa própria durante 35 anos e quando você pensa que é proprietário do seu imóvel, dizem que você deverá agora pagar aluguel para morar numa casa que já é sua”, ironiza.

José Gozze, presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), destaca que o trabalho político das entidades é importante, mas ressalta a participação dos servidores nesta luta. “Os aposentados são eleitores e formadores de opinião e devem participar das discussões, pois são diretamente envolvidos. E os servidores da ativa, também. Porque quem trabalha hoje, obviamente será aposentado amanhã. Sendo assim, todos devem arregaçar as mangas para acabar com essa excrescência da Reforma Previdenciária que foi muito prejudicial ao funcionalismo”, opina.

A CNSP emitiu uma nota esclarecendo os motivos do Encontro e conclamando a participação.

Prezado (a) Amigo (a)

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) tem a grata satisfação de convidá-lo para o Encontro da Frente Nacional pela PEC 555/2006, que será realizado em 16 de abril de 2012, às 8h30 (café da manhã), no auditório do Centro do Professorado Paulista (CPP), à Avenida Liberdade, 928, São Paulo (SP).

Em 2010 conseguimos aprovar o Substitutivo do Deputado Arnaldo Faria de Sá, que dá nova redação ao § 20 do Artigo 40 da Constituição, propondo a redução da cobrança previdenciária em 20% por ano, a partir dos 60 anos, o que significa a isenção completa aos 65 anos de idade. A nossa mobilização, que recentemente conquistou uma vitória com a aprovação da PEC 270/2008, transformada na Emenda Constitucional nº 70 (resgatando o direito ao provento integral dos aposentados por invalidez), assegura que estamos no caminho certo!

São Paulo tem a força da mobilização! Iremos lotar os 500 lugares do auditório do CPP! Os aposentados e pensionistas devem mostrar sua força neste evento, comparecendo para participarem dos debates, porque a previdência dos servidores é assunto de interesse direto.

Os servidores ativos devem aderir, afinal, futuramente serão aposentados e irão continuar contribuindo. É a chance do funcionalismo público paulista mostrar sua união e força política! Sua presença neste encontro é fundamental! A CNSP e a Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública pela PEC 555/2006 esperam o seu grupo, que fará a diferença na defesa dos direitos dos servidores. Vamos lotar o CPP e mostrar a força da nossa categoria!

Cordialmente, Antonio Tuccilio, presidente da CNSP

Então, todos à luta. Divulgue, participe e compareça!

O que: ENCONTRO NACIONAL SOBRE PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA 
Quando: Segunda, dia 16 de abril de 2012, às 8:30 horas
 
Onde: Centro do Professorado Paulista (CPP), Avenida Liberdade, 928 (próximo à estação São Joaquim do Metrô)
Por que: Evento promovido pela CNSP para discutir o projeto que extingue a cobrança previdenciária de servidores aposentados

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)