WhatsApp
(11) 987-135-444

20 de março de 2012

Reposição Salarial de Servidores do Judiciário será de 8% no total

Foto: Sylvio Micelli (Assetj)
por Sylvio Micelli / ASSETJ

Em reunião encerrada há pouco, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori anunciou o índice de reposição salarial da categoria. Será, no total, 8% assim dividido: 6,5% a partir de 1º de março (para recebimento em abril), cumprindo a data-base da categoria e 1,5% a partir de 1º de setembro (para recebimento em outubro). O residual de 1,5% entre 1º de março e 30 de agosto, ou seja 6 meses da diferença de 1,5%, serão pagos junto ao salário de dezembro.

O presidente anunciou, também, a majoração do Auxílio-Alimentação de 25 para 29 reais.

Ivan Sartori ressaltou o fato de pela primeira vez, o Tribunal de Justiça estar cumprindo a data-base dentro do prazo e num índice superior à inflação acumulada dos últimos 12 meses. Afirmou, ainda, que os recursos advém de um remanejamento de verbas do próprio TJ, "nada tendo a ver com o Governador".

O presidente do TJ/SP afirmou que o momento é de "conversa com altivez" e não de enfrentamento com o governo do estado. Sartori alegou que o Tribunal está com "boas conversas" com Geraldo Alckmin e com a Assembleia Legislativa para negociar tudo o que é devido, mas afirmou não "poder tudo". "Por mim eu pagaria tudo o que é devido, mas não existe essa possibilidade", lamentou.

De forma leve criticou as gestões anteriores. "É preciso entender que são coisas acumuladas de muitos anos que não dá para resolver em meses".


O que mais foi tratado?

Aposentados e pensionistas: o presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), José Gozze voltou a tratar do pagamento de atrasados a pensionistas pela São Paulo Previdência. Sartori respondeu que a SPPrev já foi oficiada a se manifestar a respeito e garantiu que a reposição ora concedida é extensiva aos aposentados, inclusive aqueles vinculados à SPPrev.

Mutirão pós-greve: será feito um Comunicado no Diário Oficial para que fique registrada a determinação do presidente já informada na reunião de 24 de fevereiro, ou seja, de cumprimento de 40 horas como mutirão pós-greve.

Estenotipistas e pesquisadores: o presidente da Assetj voltou a lembrar da necessidade de regularizar o pagamento dos estenotipistas. O presidente do TJ disse que isso já havia sido determinado e que estaria em vias de solução. Ambos os cargos não apenas receberão a reposição atual, bem como já foi feito um estudo sobre todas as reposições passadas ainda não recebidas.

Instituto de Remoção: Ivan Sartori afirmou que isso será submetido ao Pleno para votação em breve, conforme o trabalho conjunto entre entidades e SRH.

Atrasados: há uma diferença entre a reposição ora concedida e o total de perdas da categoria, algo em torno de 19,5%. Este percentual que resta (11,5%), mais os atrasados dos 4,77% (período de março a novembro de 2010) será objeto de um trabalho conjunto entre uma comissão de entidades e representantes do TJ, no sentido de um projeto para a quitação dos atrasados. Haverá um trabalho conjunto na peça orçamentária do TJ para 2013.

Além de Sartori participaram da reunião, o desembargador Willian Roberto de Campos; os juízes assessores da presidência Guilherme Macedo Soares e Rodrigo Capez e o diretor assessor da presidência Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar.


Assembleia Geral da categoria

A Assetj reitera a convocação da categoria para que participe da Assembleia Geral marcada para o próximo dia 28 de março, às 13 horas na Praça João Mendes para que delibere sobre essas e outras questões tratadas na reunião com a presidência do TJ.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)