WhatsApp
(11) 987-135-444

14 de março de 2012

A saída de Ricardo Teixeira e a doce ilusão da solução de todos os problemas

por Sylvio Micelli

Charge por Mário Alberto do Lance!Net
A mídia nacional destaca a renúncia de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Os grandes jornais, sites, blogs e redes sociais repercutem a informação.

Não tenho dúvidas de que a saída de Teixeira é salutar. Qualquer um que preside qualquer coisa por mais de 20 anos é, no mínimo, um vaidoso contumaz que acredita ser imprescindível, nem que seja no cargo de síndico do prédio. Sob este ponto de vista, perfeito. Teixeira saiu e agora começa uma nova história.

Oh! Wait…

Como já passei dos 40, não me permito a doce ilusão de acreditar em mudanças. Já lutei pelas “Diretas, Já!”, já passei pelo impeachment de Collor de Mello, já fiz greves e deitei na rua para fechar o trânsito e posso afirmar que faria tudo novamente. Mas – e há sempre um mas em nossas vidas – a saída de Teixeira é a mera mudança de um cachorro, porque as coleiras permanecem as mesmas. Isso sem falar que ele saiu quando bem quis.

Claro que não sou um conformado, mas não faço festa com a renúncia de Teixeira. Só acreditaria numa real punição se a grana que ele desviou (ou juridicamente falando, teria sido desviada) fosse devolvida à CBF. Do contrário, sua saída é apenas uma gorda aposentadoria, além da abertura de mercado para um novo cachorro que usará dos mesmos meios excusos (nepotismo, mal versação de recursos, evasão de divisas etc) que levaram Teixeira à degola.

Por fim, torçamos todos para que o Brasil seja campeão na Copa de 2014. Se isso não acontecer haverá quem acreditará que se Teixeira não tivesse saído, o Brasil teria logrado êxito na competição. E de condenado, ainda teríamos que ler e ouvir alguém dizer: “se fosse com o Teixeira, teria sido diferente”.

P.S.: Esse post foi escrito sob as bençãos de Raul Seixas e a lendária “Ouro de Tolo“.

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)