WhatsApp
(11) 987-135-444

23 de fevereiro de 2012

Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza nova oficina sobre Redes Sociais em março

por Sylvio Micelli / CPAJAI-SJSP (*)

O Departamento de Cursos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realizará no dia 3 de março (sábado), uma nova oficina sobre Redes Sociais. O curso será das 9 às 18 horas, no Auditório Vladimir Herzog (Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja). A primeira edição da oficina realizada em setembro de 2011 contou com a participação de mais de 80 pessoas.

Com o tema "Jornalismo e a Cultura Digital", a oficina contará com a palestra "A Internet no Jornalismo" e três oficinas demonstrativas: a) Conteúdo Informativo Multimídia (produzindo vídeo e áudio para web); b) Potencializando o seu trabalho com ferramentas e aplicativos livres e c) Busca de extração de dados nas redes sociais.

A organização da oficina é de responsabilidade do Coletivo Digital, grupo especializado em Tecnologia e Comunicação, e terá como instrutores: Juarez Xavier (jornalista, professor de Jornalismo especializado e coordenador do curso de Jornalismo da UNESP/Bauru); Kátia Furtado Yamada (jornalista e coordenadora de Mídias Sociais na agência Vert Social Media Intelligence), Rodolfo Avelino (analista de sistemas, mestrando em TV Digital e coordenador pedagógico da Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital), Thiago Esperandio (formado em Letras e arte-educador pela ONG Coletivo Digital) e Felipe Cabral (analista e programador de sistemas, ativista da Cultura Digital e do Software Livre). Todos são colaboradores do Coletivo Digital.

Os valores para jornalistas sindicalizados e estudantes de Jornalismo pré-sindicalizados é de R$ 40 e para os não sindicalizados R$ 100,00. Os interessados deverão solicitar a inscrição encaminhando e-mail para cursos@sjsp.org.br. No e-mail deverá constar nome completo, formação (curso, faculdade e ano que se formou ou estuda) e telefones para contato. As matriculas serão aceitas até o próximo dia 1º de março e as vagas são limitadas. A participação será confirmada com o pagamento.

A oficina tem o apoio da Comissão Permanente e Aberta de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI) do SJSP, cujo trabalho é fomentar o debate, ao discutir aspectos legais do exercício da profissão, além de realizar seminários e workshops tendo como foco a qualificação profissional do jornalista nas assessorias de imprensa.

Para mais informações entre em contato com o Departamento de Cursos pelo telefone (11) 3217 6299 ramal 6232 ou pelo e-mail: cursos@sjsp.org.br.

A programação completa das atividades pode ser conferida no site www.jornalistasp.org.br.

(*) Com informações do SJSP

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)