WhatsApp
(11) 987-135-444

25 de fevereiro de 2012

Sabadão tem Corinthians líder. Teremos um show ou vai ser meio a zero?

por Sylvio Micelli 

Neste sabadão de sol e pós-Carnaval, o Sport Club Corinthians Paulista entra em campo no querido Pacaembu. O Timão enfrenta o Botafogo Futebol Clube da gloriosa cidade de Ribeirão Preto. Com situações opostas na tabela, o Corinthians lidera o campeonato. Já o Fogão amarga o 18º lugar na zona da degola. Outro detalhe: será o confronto do time com a melhor defesa (Corinthians, com apenas três gols sofridos) contra o pior ataque (Botafogo, com apenas seis gols marcados).

A questão nem é essa. Apesar de o Corinthians ser líder, suas partidas tem sido sofríveis. O treinador até destaca a força do grupo, o que é um fato, mas o Timão está naquela de “se vencer por meio a zero, o que valem são os três pontos”.

Apesar do Tite não gostar das palavras “poupar” e “rodízio”, o Corinthians vem a campo diferente do jogo contra a Portuguesa. A dupla de ataque será Adriano e Willian. O meio de campo contará com o peruano Luís Ramirez e o treinador não definiu se entrará com Alex ou Douglas. Há, ainda, mudanças na defesa com as entradas de Welder e Wallace.

Lutando para sair da degola, o time treinado por Vagner Benazzi quer usar da rapidez de seus atacantes André Dias e Clebinho, que fazem parte do pior ataque da competição até aqui.


A história

O duelo entre Corinthians e Botafogo teve início em 1954 e a vantagem corinthiana é bem grande. São 96 jogos até aqui, com 49 vitórias corinthianas, 37 empates e 10 vitórias do time de Ribeirão Preto. O Timão marcou 174 gols e sofreu 89. No primeiro jogo entre as equipes, realizado dia 02 de maio de 1954, o Coringão venceu o Botafogo por 5 a 1.
O mais recente encontro entre ambos foi no Campeonato Paulista do ano passado. Jogando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, houve um empate em 0 a 0.




Ídolo Comum

Sócrates, atleta do Corinthians que virou símbolo alvinegro e que faleceu no final do ano passado, foi revelado pelo Botafogo. E a equipe riberopretana prestará justa homenagem ao “Doutor” lançando um uniforme novo para celebrar o ídolo comum aos dois times.


O estádio

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido por Estádio do Pacaembu, pertence à prefeitura de São Paulo. É considerada “a casa” do Corinthians que joga com maior frequência no local.
Jogando no Pacaembu, a vantagem corinthiana em relação ao Botafogo também é grande. São 25 jogos com 17 vitórias do Timão, sete empates e uma única derrota.
A mais recente partida do Corinthians no Pacaembu foi em 22 de fevereiro passado. Pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2012, o Timão venceu a Portuguesa por 2 a 0 com gols de Willian e Luís Ramirez.

 
Ficha Técnica – Jogo 13/2012

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA X BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE

Competição: Campeonato Paulista 2012 – Série A
Rodada: 10ª
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho [Estádio do Pacaembu], São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2012

Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato (ambos de SP)
Assistentes Adicionais: Fabio de Jesus Volpato Mendes e Márcio Roberto Soares (ambos de SP)
Quarto Árbitro: Philippe Lombard (SP)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Luís Ramirez e Alex (Douglas); Willian e Adriano
Técnico: Tite

BOTAFOGO (SP): Juninho; Alessandro, Marcos Aurélio, Marquinhos e Alex Barros; Daniel Paulista, Leandro Carvalho, Léo Gonçalves e Camilo; André Dias e Clebinho
Técnico: Vagner Benazzi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)