WhatsApp
(11) 987-135-444

13 de fevereiro de 2012

Corinthians e os 25 que entrarão para a história na Libertadores?

por Sylvio Micelli

Finalmente saiu a tão falada lista que o técnico Tite reservou para a disputa da Copa Santander Libertadores que, para o Sport Club Corinthians Paulista, tem início na próxima quarta (15), contra o Deportivo Táchira. Hábil politicamente, "seu" Adenor esperou o resultado das eleições ocorridas neste final de semana e a vitória corinthiana no clássico diante do São Paulo.

A lista em si, não traz grandes novidades. O treinador já havia dado claros sinais de que Adriano estaria na competição e até que o atacante se esforçou na última semana. Valeu o peso (piada pronta?!) do seu nome e da experiência internacional. Vítor Júnior pagou o pato pela contratação de Douglas. Não acredito que tenha sido uma punição pela expulsão no jogo contra o Bragantino.

E como diz Milton Leite, seeeeeeeegue o jogo.

Veja quem é quem no listão de Tite. A numeração fixa foi definida nesta segunda (13), antes do embarque para a Venezuela.

1 - Julio Cesar - Goleiro - Titular, óbvio. Dá um gol ao Mogi Mirim e salva um gol certo do São Paulo. Tem o espírito de equipe e, mais que isso, a força de vontade de quem veio do "terrão".

2 - Alessandro - Lateral Direito - Titular, também. Não é um primor, mas é a personificação da garra corinthiana em estado bruto. Isso significa que ele pode fazer um golaço como fez contra o Guaratinguetá, como pode dar uma botinada no primeiro minuto de jogo e ser expulso. É o capitão da equipe e tem experiência.

3 - Chicão - Zagueiro - Titular e que já foi capitão. Passou por uns maus bocados, mas está de volta para se firmar na posição. Ótimo para bater faltas de curta distância, pênaltis e também bater boca com o adversário e mostrar no peito que aqui é Corinthians!

4 - Leandro Castan - Zagueiro - Já se firmou como titular e amadureceu na equipe. Tem boa impulsão para as cobranças de escanteio e volta e meia arrisca seus chutes de fora da área.

5 - Ralf - Volante - O dono do meio de campo, jogador em nível de seleção e também atua muito bem na zaga quando improvisado.

6 - Fábio Santos - Lateral Esquerdo - Está um degrau atrás dos seus companheiros de zaga. Até apoia bem, mas é lento para voltar. Pode virar uma avenida na correria sulamericana.

7 - Willian - Atacante - Lutará por posição na equipe titular, mas tem muita força de vontade. Acho que o Tite erra com ele. Deveria colocá-lo como um centroavante nato.

8 - Paulinho -
Volante - A exemplo de outro camisa 8 (Sócrates) é cerebral e o atleta que apresenta a melhor condição técnica e física do elenco. Precisa voltar a chutar mais de fora da área, ainda mais com as retrancas que teremos no torneio.

9 - Liédson - Centroavante - Que é goleador, não se tem dúvida. Mas o cansaço e a idade tem sido os seus maiores desafios. Se a bola chegar a ele na área é meio gol.

10 - Adriano - Centroavante - Futebol tem, cérebro não e é aí que mora o perigo. É, porém, um predestinado. Não será estranho, por exemplo, se ele fizer o gol do título. Em dez meses, nada jogou no Corinthians. Que jogue tudo agora... Repito: futebol tem. Tá ali por trás daquela "gordurinha"...

11 - Emerson - Atacante - Tem bom futebol e boa técnica, mas um parafuso a menos. Típico jogador de pavio curto que pode explodir numa competição tão catimbada como é a Libertadores. Pode explodir, entendam: para o bem ou para o mal...

12 - Alex - Meia - Tem muita experiência em competições internacionais, bom nas cobranças de falta de média distância e dono de uma técnica apurada. Um dos principais jogadores do time.

13 - Paulo André - Zagueiro - Era titular até se contundir e segurou a bronca quando o Chicão caiu em desgraça. Faz seus golzinhos de cabeça. Inteligente, discreto e bom jogador pode voltar à titularidade durante a competição.

14 - Luís Ramirez - Volante - Homem de gols bonitos, o peruano caiu em desgraça quando foi expulso no jogo contra o Tolima. Sempre quando entra é raçudo, o que é fundamental para a disputa do torneio sulamericano.

15 - Douglas -
Meia - Voltou à casa corinthiana. Dono de uma técnica refinada, além das belas cobranças de faltas, Douglas é cerebral e bom articulador de jogadas. Acredita-se que ele disputará a vaga de titular com Danilo e Alex.

16 - Ramón - Lateral Esquerdo - Reserva melhor que o titular. Algo meio incompreensível em relação à cabeça do treinador. Apoia melhor, mas também é lento na cobertura. Um problema a ser observado.

17 - Gilsinho - Atacante - Pelo pouco que mostrou tem potencial. É bom nas jogadas pela linha de fundo. Bom jogador para compor o elenco.

18 - Welder - Lateral Direito - Tem melhor técnica que seu titular, mas menos garra. Se entrar certamente dará conta do recado. A vantagem é que pode jogar improvisado na lateral esquerda.

19 - Elton -
Atacante - Tem agilidade e pode herdar a vaga do titular na metade do segundo tempo das partidas. Bom jogador e chuta de média distância.

20 - Danilo - Meia - A maior relação de amor e ódio na equipe hoje. O técnico o adora. A torcida nem tanto. Técnica refinada mesclada a um sono prolongado que por vezes irrita pela cadência do jogo. Mas... é um cara que não treme nas decisões. Pelo contrário: é aí que ele aparece e pode, quem sabe, fazer história.

21 - Edenílson - Volante - É o reserva direto de Paulinho e Ralf. Quando entrou mostrou disposição e muita força.

22 - Danilo Fernandes - Goleiro - É o reserva que ainda faz bico de observador do treinador. Pouco pode mostrar do seu futebol e quando pode, mostrou pouco...

23 - Jorge Henrique - Atacante - Alterna boas e más partidas. Mais boas que más. É um motor do time, arisco, provocador... Um perigo para esse tipo de competição, mas é incansável na marcação.

24 - Cássio - Goleiro - Terceiro goleiro. Basicamente, salvo engano, será campeão - se tudo der certo - sem sujar o uniforme.

25 - Wallace - Zagueiro - Uma espécie de reserva direto de Leandro Castan. Quando entrou deu conta do recado. Também não é um primor, mas não brinca e bola pro mato que é jogo de campeonato.

E aí, corinthiano... Serão eles a entrar na história e conquistar o inédito título para o Corinthians? Como diz Galvão Bueno, "haaaaaaaaja coração!"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)