WhatsApp
(11) 987-135-444

29 de fevereiro de 2012

Corinthians defende liderança no Paulistão contra uma carne de pescoço

por Sylvio Micelli

Neste meio de semana, num raro 29 de fevereiro, o Sport Club Corinthians Paulista volta a campo, no velho e bom Pacaembu, para enfrentar o Grêmio Catanduvense de Futebol. O resultado, em si, pouco importa. Com quatro pontos à frente, o Timão permanecerá líder, ainda que perca. Uma derrota, porém, seria uma zebra enorme. O Corinthians, líder, está com 19 pontos de frente em relação ao seu adversário de logo mais, que flerta com a zona de rebaixamento e deverá contar com a força da “Cidade-Feitiço” para escapar da degola.

Tite permanece poupando jogadores pensando no clássico contra o Santos no próximo domingo e principalmente, no jogo do próximo meio de semana contra o Nacional do Paraguai. Ralf fica no banco descansado. Liédson, Danilo e Alessandro voltam. O que se espera é aquela vitória, na base do “pragmatite” por 1 a 0 e três pontos mais na sacola. 


A história

Se o jogo logo mais tende a ser fácil, a história entre Corinthians e Catanduvense mostra outra realidade. Foram apenas quatro partidas na história. O Timão venceu apenas uma, empatou outra e foi derrotado por duas vezes. O primeiro jogo entre ambos foi em 12 de dezembro de 1971, no estádio Silvio Sales, em partida amistosa. O jogo terminou 2 a 1 para o Catanduvense. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Nelson Lopes.

A última partida entre as equipes, também amistosa, aconteceu em 14 de abril de 1992, no estádio Silvio Sales. O jogo terminou num empate em 1 a 1.

O Grêmio Catanduvense passou por sérios problemas nas últimas duas décadas. Era o Grêmio Esportivo Catanduvense, até 1993. Por cinco anos virou o Catanduva Esporte Clube até ser substituído pelo Clube Atlético Catanduvense.




O estádio
 
O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido por Estádio do Pacaembu, pertence à prefeitura de São Paulo. É considerada “a casa” do Corinthians que joga com maior frequência no local.

Corinthians e Catanduvense jogaram no Pacaembu apenas uma vez e, justamente, foi a nossa vitória. O jogo aconteceu em 21 de fevereiro de 1990, gol de Neto.

A mais recente partida do Corinthians no Pacaembu foi em 25 de fevereiro passado. Pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2012, o Timão venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Adriano. 



Ficha Técnica – Jogo 14/2012
 
SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA X GRÊMIO CATANDUVENSE DE FUTEBOL
 

Competição: Campeonato Paulista 2012 – Série A
Rodada: 11ª
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho [Estádio do Pacaembu], São Paulo (SP)
Data: 29 de fevereiro de 2012
 
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes Adicionais: Flavio Rodrigues de Souza e Júnior César Lossávaro (ambos de SP)
Quarto Árbitro: Raphael Claus (SP)
 
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Edenílson, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liédson
Técnico: Tite
 
CATANDUVENSE: Filippi; Lorran, Douglas, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Du e Alex Willian, Luís Mário e Dário
Técnico: Roberbal Davino

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)