WhatsApp
(11) 987-135-444

27 de janeiro de 2012

NOTICIÁRIO DO PROGRAMA CIDADANIA & SERVIÇO PÚBLICO Nº 667 – 29/01/2012

COM INFORMAÇÕES DO DIRETOR DE IMPRENSA DA FESPESP, SYLVIO MICELLI, CONFIRA AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS QUE INTERESSAM A VOCÊ, SERVIDOR PÚBLICO.

OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, DAS AUTARQUIAS E DAS FUNDAÇÕES, NASCIDOS EM JANEIRO, DEVEM FAZER ATÉ O PRÓXIMO DIA 31, TERÇA-FEIRA, O RECADASTRAMENTO 2012. A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL É OBRIGATÓRIA E DEVE SER FEITA DURANTE O MÊS DE ANIVERSÁRIO DO SERVIDOR PÚBLICO. A MEDIDA ENGLOBA TAMBÉM OS SERVIDORES E MILITARES AFASTADOS E LICENCIADOS. O PROCEDIMENTO É REALIZADO PELO SITE DA SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA ESTADUAL, NO ENDEREÇO WWW.GESTAOPUBLICA.SP.GOV.BR, OU POR FORMULÁRIOS DISPONÍVEIS NAS UNIDADES DE RECURSOS HUMANOS DOS ÓRGÃOS. QUEM NÃO FIZER O RECADASTRAMENTO, TERÁ O SALÁRIO SUSPENSO E SÓ VOLTARÁ A RECEBER DEPOIS QUE A SITUAÇÃO FOR REGULARIZADA PELO RH.

A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS REALIZA AMANHÃ, SEGUNDA, DIA 30 DE JANEIRO, EM SUA SEDE EM SÃO PAULO, A PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO. NA PAUTA DE DEBATES, OS DIRETORES DA CNSP VÃO RETOMAR AS DISCUSSÕES SOBRE ASSUNTOS DE INTERESSE DA CATEGORIA, MAS, PRINCIPALMENTE ESTUDAR O PROGRAMA DO SEMINÁRIO QUE A CNSP REALIZARÁ NO MÊS DE ABRIL E QUE DEVERÁ TER COMO TEMA PRINCIPAL A PREVIDÊNCIA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.

O HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL DARÁ INÍCIO AO CONTROLE DE DIABETES COM MONITORAMENTO E CURSOS DE ORIENTAÇÃO. OS PACIENTES TÊM VÁRIAS AÇÕES PARA O CONTROLE DA DOENÇA. O CURSO DE ORIENTAÇÃO AOS PORTADORES DE DIABETES ACONTECE ENTRE FEVEREIRO E DEZEMBRO, COM ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR (ENFERMEIRO, MÉDICO, NUTRICIONISTA, PSICÓLOGO E ASSISTENTE SOCIAL). EM 2011 CERCA DE 450 PACIENTES PARTICIPARAM DESTE CURSO. O OBJETIVO DAS PALESTRAS, REALIZADAS MENSALMENTE, É FORNECER AOS PARTICIPANTES INFORMAÇÕES SOBRE OS TIPOS DA DOENÇA, AS COMPLICAÇÕES, TRATAMENTOS, PREVENÇÕES E RECOMENDAÇÕES NUTRICIONAIS. EM FEVEREIRO OS CURSOS ACONTECEM NOS DIAS 9 E 23.

OUTRA AÇÃO INOVADORA É O PROGRAMA DE TELEMEDICINA, QUE MONITORA À DISTÂNCIA O TRATAMENTO DE PACIENTES DIABÉTICOS COM DIFICULDADE DE CONTROLE DA DOENÇA. SÃO PACIENTES QUE USAM INSULINA E ENVIAM PERIODICAMENTE OS RESULTADOS DE TESTES DE GLICEMIA AO MÉDICO, VIA INTERNET, POR MEIO DE UMA UNIDADE DE COMUNICAÇÃO. O SISTEMA PERMITE QUE O MÉDICO ANTECIPE A CONSULTA OU MUDE O TRATAMENTO SE OS EXAMES MOSTRAREM ESSA NECESSIDADE. COM FOCO NOS PELO MENOS 100 MIL USUÁRIOS DO INSTITUTO PORTADORES DE DIABETES, A INICIATIVA É PARTE DO PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE PACIENTES CRÔNICOS DO IAMSPE. MAIS INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS DIRETAMENTE NO SETOR DE DIABETES DO HOSPITAL OU PELO TELEFONE (11) 5583-7001.

O CONJUNTO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE SERVIDORES DO JUDICIÁRIO REUNIRAM-SE NA SEMANA PASSADA PARA DAR INÍCIO À CAMPANHA SALARIAL 2012. OFÍCIO FOI PROTOCOLADO JUNTO AO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, DESEMBARGADOR IVAN SARTORI E COM UMA PRÉ-PAUTA, CUJOS PRINCIPAIS ITENS SÃO: REPOSIÇÃO SALARIAL RELATIVA AO ÚLTIMO PERÍODO (MARÇO DE 2011 A FEVEREIRO DE 2012; PAGAMENTO DO RETROATIVO DOS 4,77%, REFERENTE À NÃO IMPLANTAÇÃO DA REPOSIÇÃO SALARIAL DE 2010, ENTRE OS MESES DE MARÇO A NOVEMBRO DAQUELE ANO; PAGAMENTO DA INFLAÇÃO ACUMULADA DOS ANOS ANTERIORES; MUTIRÃO PARA COMPENSAÇÃO DAS AUSÊNCIAS REFERENTES À PARTICIPAÇÃO DA GREVE DE 2010; PAGAMENTO DAS INDENIZAÇÕES REFERENTES A FÉRIAS, LICENÇAS-PRÊMIO E FAM (FATOR DE ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA) E CUMPRIMENTO DO DISSÍDIO COLETIVO NO TOCANTE A AUSÊNCIA DE SANÇÕES EM DECORRÊNCIA DE ATOS E MANIFESTAÇÕES NA GREVE.

CIDADANIA & SERVIÇO PÚBLICO, HÁ TREZE ANOS NO AR, DE FORMA ININTERRUPTA, SEMPRE LEVANDO TUDO AQUILO QUE INTERESSA A VOCÊ, CIDADÃO, A VOCÊ SERVIDOR.

VISITE O SITE DA FESPESP NA INTERNET ADEQUADO ÀS NOVAS TECNOLOGIAS E ÀS REDES SOCIAIS TWITTER E FACEBOOK PARA VOCÊ ACOMPANHAR TUDO AQUILO QUE INTERESSA A VOCÊ CIDADÃO, A VOCÊ SERVIDOR.

ALÉM DISSO, VOCÊ PODERÁ ASSISTIR AS MAIS RECENTES EDIÇÕES DO PROGRAMA CIDADANIA & SERVIÇO PÚBLICO NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES. O ENDEREÇO, VOCÊ JÁ SABE: É O WWW.FESPESP.ORG.

PARA ENTRAR EM CONTATO, VOCÊ LIGA PARA 11 – 3104-3836, MANDA MENSAGENS PARA O E-MAIL FESPESP@FESPESP.ORG.

E SEMPRE LEMBRANDO QUE, ALÉM DA TV ABERTA, VOCÊ PODE ACOMPANHAR O PROGRAMA CIDADANIA & SERVIÇO PÚBLICO NA INTERNET. CLIQUE NO LINK “FESPESP NA TV” EM NOSSO SITE E ASSISTA O PROGRAMA EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO!

UMA BOA SEMANA E ATÉ O PRÓXIMO PROGRAMA.

Noticiário redigido pelo jornalista Sylvio Micelli, Diretor de Imprensa da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) para o programa "Cidadania & Serviço Público" nº 667 de 29 de janeiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)