WhatsApp
(11) 987-135-444

2 de janeiro de 2012

Grupo e estreia do Corinthians na Libertadores 2012 estão definidos

por Sylvio Micelli 

Está tudo pronto! Exceto se a Conmebol, que adora uma confusão, mudar as coisas de última hora.

O Sport Club Corinthians Paulista fará sua estreia na Copa Santander Libertadores 2012, no próximo dia 15 de fevereiro. E será longe de casa, contra o Deportivo Táchira da Venezuela em San Cristóbal.

O Timão jogará diante de sua torcida, no dia 7 de março, contra o Nacional do Paraguai no Pacaembu. E na semana seguinte faz o terceiro jogo no México contra o Cruz Azul.

No segundo turno da primeira fase, os jogos e os mandos são invertidos e o Corinthians encara o Cruz Azul em casa, o Nacional fora e encerra a participação na primeira fase, e se Deus quiser classificado, contra o Táchira no "Monumental" do Pacaembu.


Conhecendo os adversários


Segundo melhor colocado na fase classificatória do Torneio Apertura 2011 do rico futebol mexicano, o Cruz Azul é o terceiro time mais popular de seu país e um dos maiores campeões mexicanos, nas diversas competições nacionais ou interamericanas de que participa. Foi a primeira equipe do México a chegar na final da Copa Libertadores da América, em 2001, e teve a "ousadia" de vencer o Boca Júniors em plena La Bombonera e levar a decisão para os pênaltis quando a equipe portenha sagrou-se campeã. Está um pouco ausente da Libertadores. Sua última participação foi em 2003, quando foi eliminado pelo Santos (BRA) nas quartas-de-final. É um time perigoso e impõe aos seus adversários, a cansativa viagem até o México.


O atual campeão do Torneio Apertura do Paraguai é um dos mais tradicionais clube do país, com 107 anos de existência, mas amargou uma fila de 63 anos sem títulos, entre 1946 e 2009. Sendo assim, há poucas participações do Nacional na Libertadores. A última, em 2010, foi um fiasco. Fez a pior campanha no seu grupo de primeira fase contra Once Caldas (COL), São Paulo (BRA) e Monterrey (MEX). As anteriores também foram no mesmo nível. Deve ser, ao lados dos venezuelano, um figurante no grupo.


O atual campeão venezuelano já participou 14 vezes do torneio sulamericano. Sua melhor posição foi em 2004, quando caiu nas quartas-de-final. Reflete a (ainda) inocência do futebol do país e deve, mais uma vez, participar apenas da primeira fase da competição. Em 2011, o Táchira participou da Libertadores. Caiu no grupo 5, ao lado de Cerro Porteño (PAR), Colo-Colo (CHI) e Santos (BRA) e ficou na última posição do grupo, fazendo a segunda pior campanha no geral.

Mas, todo o cuidado é pouco e respeito é bom e todo mundo merece.

Anote:

15/02 - Deportivo Táchira (VEN) X CORINTHIANS - Estadio Polideportivo de Pueblo Nuevo, San Cristóbal, Venezuela
07/03 - CORINTHIANS X Nacional (PAR) - Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo, Brasil
14/03 - Cruz Azul (MEX) X CORINTHIANS - Estádio Azul, Cidade do México, México
21/03 - CORINTHIANS X Cruz Azul (MEX) - Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo, Brasil
11/04 - Nacional (PAR) X CORINTHIANS - Estádio Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai
18/04 - CORINTHIANS X Deportivo Táchira (VEN) - Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)