WhatsApp
(11) 987-135-444

6 de junho de 2011

BOMBA!!! Barcelona desmarca amistoso com medo do Corinthians!!!

por Sylvio Micelli

Montagem do site Meu Timão
Após a partida final da UEFA Champions League há dez dias, estava prevista a realização de um amistoso entre Barcelona e Corinthians. A ideia era fazer um jogo-festa para Ronaldo Fenômeno. A partida, que chegou a ser divulgada na imprensa internacional, tinha até data e local definidos. Seria no Pacaembu, em 1º de junho e o campeão da Europa iria enfrentar o “Campeão dos Campeões”.

Entretanto, segundo jornais espanhois e europeus em geral, o Barcelona desistiu da partida alegando que era final de temporada e que seus jogadores estavam desgastados etc e tal.

Mas a verdade, amigos, é outra! Buscando informações em sites especializados e estatísticas sobre o nosso esporte bretão, a conclusão a que podemos chegar é que o Barcelona fugiu do Corinthians. Isso mesmo, esse mesmo time que nossos adversários enchem a boca para chamar de “timinho” ou time da “marginal sem número” ou “gambás” e por aí vai…

Explico, baseado em fatos reais!!!

Corinthians e Barcelona se enfrentaram quatro vezes na história e o Timão tem 100% de aproveitamento.

A primeira partida entre ambos aconteceu em 18 de julho de 1953 no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela, durante disputa da “Pequena Taça do Mundo”. O Corinthians venceu por 3 a 2. Foram dois gols de Luizinho e um de Carbone para nós, enquanto Moreno e Kubala, anotaram para o time catalão.

Oito dias depois, pelo mesmo torneio e local, o Corinthians voltou a vencer por 1 a 0 com gol de Goiano. O Timão conquistou a competição. A “Pequena Taça do Mundo” ou “Mundialito de Clubes” foi um torneio intercontinental de futebol profissional, que antecedeu a Copa Intercontinental.

As duas equipes voltaram a se enfrentar seis anos depois num amistoso internacional. Em 24 de junho de 1959, em pleno Camp Nou, estádio do Barça, o Coringão enfiou sonoros 5 a 3. Tite (2), Luizinho, Bataglia e Índio fizeram os gols do alvinegro. Evaristo (2) e Czibor marcaram para os donos da casa.

O último jogo entre as duas equipes aconteceu em 17 de agosto de 1969, mais uma vez na Espanha. Disputando a IV Copa Costa del Sol, em Málaga, o Timão venceu o Barcelona por 2 a 1, de virada. Adnan e Benê marcaram para nós, enquanto Reixach abriu o placar para os catalães. O gol de Benê, aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, garantiu o título do torneio ao Todo Poderoso Timão.

Luizinho gênio. Um dos maiores
ídolos da história do Corinthians
Reprodução
Isso eles não contam. Mas a gente está aqui para botar ordem na história! Enfim, o Barcelona não veio enfrentar o Corinthians por receio de tomar mais uma cacetada!

Hahaha! Claro que é uma brincadeira para iniciarmos bem a semana, querida Nação Alvinegra, mas a estatística (*) é esta mesma.

O nosso Sport Club Corinthians Paulista enfrentou o poderoso Futbol Club Barcelona por quatro vezes e venceu todas as partidas, marcando 11 gols e sofrendo seis. Quem mais marcou pelo Timão – três gols – foi o nosso inesquecível Luiz Trochillo, o “Pequeno Polegar”, que sentava na bola para chamar o adversário para "dançar".

Sorte deles que não estaremos no Japão no final do ano o que, certamente, facilitará a vida do time catalão na conquista de mais um Mundial Interclubes, para alegria da gloriosa torcida culé.

(*) Dados estatísticos do blog Pelejas.Com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)