WhatsApp
(11) 987-135-444

9 de julho de 2005

Os pecados de Deus

por Sylvio Micelli

Calma, calma… Não vou fazer discursos ateístas. Tampouco vou proferir blasfêmias. Muito menos, brigarei com Ele, como de costume.

Mas Deus – figura emblemática de nossa existência – deve arrepender-Se dos pecados que cometeu. Não os fez com dolo, óbvio. Fê-los por amor.

Quando acontecem essas coisas como em Londres, onde neuróticos mal assumidos, de personalidade duvidosa e idealismo torpe matam inocentes em atentados terroristas tento imaginar o Pai de todos nós diante de seus filhos.

Estará Ele resignado? Louco? Insandecido? Poderá Ele questionar os porquês da maledicência e ineficácia humanas? Certamente não sabemos e jamais saberemos. E até é bom que seja assim.

A Humanidade – que pouco tem de humano – caminha tropegamente para o fim. O ser humano, este conjunto de ossos e músculos, pouco tem de humano. E eu resolvo perguntar a mim mesmo – um ignorante de natureza vil, rude, quase elementar – onde iremos parar… Londres, na verdade, é apenas um retrato 3X4 de uma realidade cotidiana.

A mídia, sempre esfrega as mãos em casos como esse, ou Madrid, ou Nova Iorque… Mas na verdade são apenas pontos esporádicos de uma realidade que poucos conhecem. No Iraque, por exemplo, os ataques terroristas são diários. No continente africano as mortes famélicas de crianças são diárias. Mas isso nem conta mais…

Como robôs desplugados da verdade nós, humanos, vamos vivendo ou sobrevivendo dia após dia, sem formar um grupo coeso. Um nexo causal qualquer que justificasse porque Ele resolveu nos colocar por aqui.

E nem vou falar de política… Gostaria apenas de poder, sendo um robô ou (me perdoem o gerúndio) estando robotizado, poder formatar a HD do meu cérebro e instalar novos programas. Escrever novos textos ou reescrever a história.

Mas isso é impossível. Portanto, paro por aqui. E se você chegou até aqui, quem sabe seja um descontente como eu… Obrigado.

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)